terça-feira, 25 de novembro de 2008

60 sextas!

60 é um número significativo, assim como as 14 vitórias do MC Vinição, que ganhou o Duelo mais uma vez na última sexta (dia 21). Em meio aos traços do grafiteiro DMS – artista convidado da noite –, o pocket do grupo Crime Verbal, roda de B.boys e a inusitada presença dos humoristas Caju e Totonho, da TV Alterosa, o Duelo de MC’s celebrou sua sexagésima edição ininterrupta.

Para quem se sente parte integrante do projeto, seja rimando, organizando ou assistindo, o número 60 é também motivo de orgulho. É o sinal do trabalho exercido, do dever cumprido. Pois, diante de diversos obstáculos que surgem diariamente, o Duelo continua firme em seu propósito inicial – celebrar as manifestações artísticas de rua em seu habitat natural, sem ter que, para isso, distorcer seus princípios elementares.

Por aqui, a proposta é criar uma extensão do projeto, para que ele continue existindo além das fronteiras do viaduto Santa Tereza. De fato, as fotos, vídeos e textos publicados neste blog semanalmente não conseguem traduzir, de forma exata, a vibe que rola nas noites de sexta-feira. Mas, se conseguirem pelo menos despertar naqueles que acompanham o Duelo, Brasil ou mundo a fora (via internet), a vontade de, por uma única vez que seja, participarem do encontro de perto, fisicamente falando, o trabalho realmente não terá sido em vão. Que venham mais 60!

Na sequência, vídeos da semana.

Por PDR Valentim, com colaboração de Brisa Flow.

Um comentário:

Unknown disse...

Assim que eu puder eu vou comparecer com certeza. É uma arte nao valorizada, em nenhum lugar do mundo, no Brasil muito menos, mas eu apoio.

Força guerreiros!