quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Quase 60

As voltas de completar 60 edições, o Duelo continua encantando as noites de sexta-feira em Belo Horizonte. Sem nenhuma intenção de caráter egocêntrico, é possível afirmar que o encontro trouxe um novo fôlego para o Hip Hop da cidade. Para tanto, basta verificar a efetiva participação e presença do público, semanalmente. Na última sexta (dia 14), data da 59ª edição, o MC Vinição venceu o Duelo pela 13ª ocasião. Ele é disparado o maior colecionador de vitórias quando se trata do Duelo de MC’s.

Desta vez seu adversário na final foi o MC Jhou. A figura é conhecida como um dos mestres de cerimônias mais simpáticos dentre os que participam do Duelo. Tal característica é percebida logo nos primeiros instantes em que Jhou solta seus versos. Ele sempre carrega um enorme sorriso no rosto.

Antes das batalhas derradeiras - no intervalo das eliminatórias - o espaço foi do grupo Negras Ativas, que fez o pocket show da noite. Na seqüência foi a vez dos B.boys, protagonistas daquela tradicional roda que também faz parte do cardápio do projeto. O maestro da noite foi o DJ David, responsável pelo comando dos toca-discos de onde saem pérolas musicais que tanto inspiram B.boys, MC’s e público presente.

No mais, sexta tem mais! Além da cartilha tradicional, a edição de número 60 terá como atrações o pocket show do grupo Crime Verbal e os traços do grafiteiro DMS. É só chegar!

Resumo da edição

Eliminatórias

Inti vs FBC
Vinição vs Manudi
Charles vs Digô
Caco vs Jhou

Semifinal

Inti vs Jhou
Vinição vs Charles

Final

Vinição vs Jhou

Vencedor

Vinição

Na sequência, vídeos da semana.

Por PDR Valentim, com colaboração de Brisa Flow

2 comentários:

João Marcos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Marcos disse...

Obrigado pelos elogios! Fico feliz de aos poucos ir também conquistando meu espaço.

:-D

Peço desculpa ao público se ja dei alguma mancada que ofendeu alguem (mais a disputa nao é com o público, certo?), ali na hora é muito complicado manter a calma, coisa que o garoto prodígio do duelo faz bem... Vivendo e aprendendo!

Um salve ao Léo, que sempre lembra que o objetivo do duelo é "pegar experiencia com o público, com o microfone, aperfeiçoar técnicas e o principal: fazer amizades"

Um salve tb ao Vulks, que tem me dado maior apoio para entrar nas batalhas, aprender a atacar e zuar com categoria!

Paz a todos família!