sexta-feira, 24 de abril de 2009

Alguns esclarecimentos

Breves elucidações a respeito de questões que cercam a realização e o futuro do Duelo de MC’s. Inicialmente, para que não haja mais dúvidas e boatos sobre o luto, a volta do Duelo etc, vale dizer que os trabalhos retornam ao Viaduto Santa Tereza na próxima sexta, 1º de maio (feriado, dia do trabalhador). Será uma noite de shows, quando sobem ao palco as bandas Efecto, Apóstolos MC’s e Retrato Radical.

Em segundo lugar, é muito válido destacar a reação das pessoas diante da postura e das ações tomadas pela Família de Rua nas últimas três semanas. A esta altura, podemos afirmar, sem nenhum receio, que o balanço do luto está sendo bastante positivo. O importante é que houve reação (sentimento), seja ela positiva ou negativa, frente ao acontecido. Independentemente de concordar com elas ou não, a FDR respeita e leva em consideração cada opinião manifestada ao longo dos últimos dias.

Em terceiro lugar, é importante ficar claro que a FDR não tem e nunca teve a menor intenção de agir de forma arbitrária ou antidemocrática no que tange a realização do Duelo. Muito pelo contrário. A posição do coletivo é de quem se preocupa com a integridade do projeto, justamente porque entende que o espaço é de todos e para todos, portanto, ele deve ser respeitado e preservado por todos.

Para terminar, contrariando as más línguas e agourentos de plantão, cabe dizer que o Duelo não vai acabar, sair de cena ou desaparecer. A manifestação nasceu de forma espontânea, simples e verdadeira, assim se desenvolveu, foi reconhecida pela cidade de Belo Horizonte, e da mesma maneira continuará sendo organizada.

No mais, agradecemos a participação de geral que, de alguma forma, contribui com o desenvolvimento do projeto. A Família e o Hip Hop belo-horizontino agradecem. Contamos com a presença de todos na noite do dia 1º.

Paz – Família de Rua

7 comentários:

João Marcos disse...

Ai cs falaram poxa! To afim de mandar a rima doida!!!

PAZ!!!

bboy eduardo / zona norte breik dance disse...

ai ze acho ipocrezia da galera q organiza o duelo achar ruim de eu fumar minha maconha tranquilo debaixo do viadulto quando os proprius organisadores pertencentes a tal familia de rua fazem o mesmo em eventos organizados por outras pessoas.


assim num da ne!

Anônimo disse...

é uma pena que tem gente que escreve, responde pra apontar o dedo pra acusar quem organiza o duelo.
será que não dá pra entender que não se trata de impedir os outros de fumar um e fumar. trata-se de preservar algo que é organizado sem fim lucrativo, para a cidade, para a cultura hip-hop. Já foi dito: fumem até explodir, mas não explodam o evento. a burrice do brasileiro não pode ser maior que a possibilidade de amadurecimento.
acho maravilhoso que esses meninos não ganhem nada pra fazer algo que gratifica tanto a todos!

BrazucaNY disse...

Opa

Legal que o duelo vai volta eu como ja disse nao posso ir pois nao moro ai em BH conheco algumas amigas e tal que ja forao e gostarao..

*** Sobre o Luto ***

Eu acho que seria de boa repercusao os organizadores ai fazerem um protesto no palco tambem. Seria isso uma forma de chamar a atencao de todos que frequentao..
A faixa eu acho que tinha que fica la tambem para recordar o que acontece..

Mais tudo isso sao so comentarios e forma de ajuda...

****

Vo fica esperando os videos por que e a unica forma que eu vejo ai o movimento de BH e por videos do duelo e tal...

abracos a todos espero que seja paulera no dia 1..

Unknown disse...

Para Bboy Eduardo e outros
Sobre a justificativa para fumar no espaço é necessário você pensar que está em um evento público que a PM está louca pra destruir porque alegam que quem gosta de Hip Hop é um bando de drogados e marginais. E que o evento não acrescenta nada pra ninguém a não ser incentivar o uso de drogas.
Eu não uso nenhum tipo de droga e apesar de nao concordar com o uso respeito os usuarios e gostaria que eles fizessem o mesmo respeitando o espaço em que convivemos nas sextas de noite.
Se alguns organizadores fumam maconha em outro evento que leve a prejudicar a realizaçao desse evento é um erro da parte deles também mas isso justifica o fato de você fazer o mesmo? NO OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE? Você como BBOY deve conhecer bem a cultura e sabe que esses motivos são os principais colaboradores desde 1973 para denegrir o hip hop.
E o que nos temos hoje?Uma sociedade discriminadora que ve o hip hop como máquina de fazer ladroes,traficantes,assassinos e garanhoes que sao acompanhados de mulheres gostosas e vazias.Onde está a o positivo disso tudo?Pelo que eu sei a FDR quer mostrar que o que a sociedade rotulou como cultura H2 naõ tem nada a ver com essa imagem.Mas se o publico do evento caminha no sentido contrário nao tem sentido o que eles querem fazer.


Bom mas o fato nem é só o uso de drogas.
O local fica imundo apos o evento,tem gente destruindo o espaço.E mais problemas que já foram citados nos textos do blog.
E agora que a FDR está de luto como sempre tem um monte de gente pra criticar mas essas pessoas que criticam eu nunca vi fazer nada pelo hip hop igual esse coletivo tem feito.
Tá na hora de pararmos de acusar uns aos outros e nos unirmos para essa situaçao melhorar.

Mas é como o Shawlin diz numa musica "ninguem vem me ajudar mas pra acusar tem um montaõ"

Por essas e por outras acredito que o luto é uma atitude plausível para despertar na galera uma reflexão que gere açoes conscientizadoras e mais positivas quando o duelo voltar.

Anônimo disse...

em todo evento cultural que eu vou tem gente usando drogas....sem exceção...

mas de todos eles, os únicos em que há repressão policial é nos eventos de hip hop. Porque???

será que é por causa do que a Bri disse no comentário dela? Olha ae: "E o que nos temos hoje?Uma sociedade discriminadora que ve o hip hop como máquina de fazer ladroes,traficantes,assassinos e garanhoes que sao acompanhados de mulheres gostosas e vazias." Na verdade eu penso que não é esse o motivo para a repressão, mas é a desculpa que se usa para reprimir o hip hop. Polícia não gosta de hip hop porque grande parte dos artistas de hip hop protestam contra a violência policial. Afinal de contas esses artistas são em sua maioria moradores de periferia e favelas e vivem essa repressão policial na pele.

Eu frequento eventos de hip hop ha mais de 15 anos, e ao contrário do que grande parte da sociedade pensa, não existem brigas, violência nem putaria. Isso eu vejo sim em eventos de pagode, samba, funk carioca, musica eletrônica, futebol, etc. Mas a polícia apoia a maioria desses eventos e não apoia os de hip hop, que são justamente os únicos que propõem ações conscientizadoras e de inclusão social.

Bboy Edu, use a inteligência, por favor. Nós somos discriminados pela sociedade, então precisamos de inteligência.

O Duelo de MC's não é um evento, é um movimento, uma manifestação cultural. Não é só diversão.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.