quarta-feira, 13 de maio de 2009

É de rima que o povo gosta

Cinquenta e tantos dias após a realização da última edição do Duelo de MC’s Tradicional (que aconteceu em 13 de março), na noite de sexta passada, 8 de maio, 16 MC’s com sede de rima protagonizaram excelentes batalhas em duo.

O público presente fez um sorteio democrático. E as duplas formadas ficaram bem equilibradas, entre mestres de cerimônias veteranos e alguns estreantes. A festa foi apresentada pelo MC Monge, que ajudou a “botar fogo” na platéia entre uma disputa e outra. Entusiasmados, os expectadores corresponderam às chamadas de: “levantem as mãos e façam barulho!”

Na primeira fase, destaque para a performance do MC Zap, que fez dupla com Douglas Dim. O cara, que participou do Duelo pela segunda vez, mostrou bastante estilo e boas rimas com o microfone nas mãos. Seu desempenho, na companhia do suíngue de Dim, o levou a disputa final de duplas contra os MC’s HD (que substituiu o MC Nosbor) e Vinição.

Aqui, também vale noticiar a participação dos diversos b.boys, poppers, lockers, rockers etc, figuras sempre presentes no Duelo de MC’s. Como de praxe, os dançarinos do Hip Hop formaram aquela tradicional roda que rola nos intervalos das batalhas.

Ao fim, comandada pelos beats do DJ Deivid, a dupla HD/Vinição levou a melhor. Na final solo, Vinição foi mais competente. Com uma levada cada vez mais madura, ele conquistou juízes e platéia, somando mais um título ao seu currículo de maior vencedor do Duelo de MC’s.

No mais, sexta tem mais. Esta semana o palco será dos Deejays. Junin assume o CDJ apresentando uma excelente seleção de raps nada comerciais. Já os toca-discos serão comandados por Deivid e Costela (primeiro DJ residente no Duelo de MC’s). É só chegar!

PDR Valentim

Um comentário:

Andressa Lubi disse...

parabens para todos...
obs:Vinição manda mtO

valeu galera