quinta-feira, 30 de julho de 2009

Rimas a favor da coletividade


Senhoras e senhores, amanhã é noite de Duelo de MC’s tradicional, quando os versos esquentam o clima debaixo do Viaduto Santa Tereza. Além disso, o Duelo também recebe o pocket show do grupo Attitude Coletiva, direto do Rio de Janeiro.

Conheça o trabalho do grupo, ouça as músicas e cole no show.

A trajetória da Attitude Coletiva iniciou-se no ano de 2005. Tendo como objetivo à expansão do rap como linguagem poética, a integração do movimento hip hop a outras manifestações artísticas e a função essencial do rap: a responsabilidade social.

O grupo acredita que os temas devem partir da motivação de cada um, das vivências e do cotidiano. Todo e qualquer assunto que instigue a criação pode e deve ser matéria-prima para a arte. Sempre com a cautela de jamais impor qualquer tipo de idéia ou verdade absoluta.

As músicas da Attitude têm como propósito gerar reflexão, novos olhares e pensamentos, levando o público a questionamentos. Atualmente o grupo vem trabalhando nas finalizações do projeto Processo Criativo. O álbum será o resultado deste trabalho que traz como idéia central o processo de criação, diário e gradativo, preservando e exaltando sempre a coletividade.

É só chegar!

Nenhum comentário: