sábado, 4 de julho de 2009

Uma noite daquelas


(Destro logo após a vitória no palco - Por PDR Valentim)

Foi num misto de: beats escolhidos a dedo, rimas desferidas com destreza e uma plateia cheia de gás, que o MC Destro venceu a edição de ontem do Duelo. Sem exageros, foi uma noite de graça, como há tempos não se via no palco do Viaduto Santa Tereza. Mas também, quando MC’s inspirados entram em sintonia com um DJ de mãos abençoadas, o resultado não pode mesmo ser diferente.

Na noite de ontem, cada instrumental saído dos toca-discos do DJ Roger Dee ascendia ainda mais o clima das batalhas, e o público, aos gritos, correspondia à altura. Foram 12 mestres de cerimônias inscritos, três semifinais, e um combate final encabeçado por três versadores: Destro, HD e Crisin, que estreou numa final de Duelo. No calor do terceiro round, Destro, gozando de experiência e tranquilidade, recebeu o aval dos jurados (PDR e Osleo) e dos espectadores, somando mais um título à sua cartilha de vitórias nos embates de sexta-feira.

Destaque para o desempenho de Crisin, que, antes de chegar á final, derrotou os MC’s Inti e Vinição. O garoto mostrou habilidade e fluência com o microfone em mãos. Destaque também para a intervenção assinada pelo grafiteiro Testa. Figura presente no Duelo desde as primeiras edições, Testa coloriu os olhos de quem circulou debaixo do Viaduto Santa Tereza durante o encontro, deixando sua marca em uma das pilastras de sustentação do viaduto. Os homenageados foram os DJ’s, traduzidos num dos personagens clássicos do artista, o elefante.

A noite ainda contou com roda de dança, distribuição de camisinhas, momento divulgação, erros, acertos, empecilhos, boas risadas e todos os detalhes que fazem o Duelo de MC’s ser o que ele é: verdadeiro. E o Hip Hop foi quem saiu ganhando. Sexta tem mais. É só chegar!

Por PDR Valentim



Nenhum comentário: