terça-feira, 1 de setembro de 2009

Duelo de MC's 2 anos - Outra vez FBC

A edição do último dia 28 fechou a semana de comemorações pelo aniversário de dois anos do Duelo de MC’s. Depois de um bom tempo sem se apresentar no palco do Viaduto Santa Tereza, o MC Fabrício FBC deu o ar da sua graça, fez bonito e saiu vitorioso do encontro.

Esbanjando estilo e carisma inconfundíveis, FBC não poupou palavras, expressões, gestos e rimas para declarar o que pensa acerca dos temas em evidência naquela noite. Inicialmente, quando o assunto em pauta foi uma “sociedade consciente” , o cara não fez rodeios e denunciou, numa linguagem simples e ao mesmo tempo única, várias das mazelas que assolam o povo brasileiro.

Mais tarde, discutindo as diversas características por trás de uma boa “improvisação”, Fabrício mostrou porque é bem quisto pelo público do Duelo de MC’s. Convicto do que diz, ele deu uma aula de improviso, sabendo usar a seu favor o clima, as palavras de referência (escritas para ajudar os MC’s na construção das rimas) e a expectativa daqueles que o assistiam, transformando aqueles breves momentos numa sessão emocionante de aplausos, gritos e assobios.

Na disputa final, seu adversário foi o MC Jay Lan, que havia vencido a edição anterior do Duelo do Conhecimento. Jay Lan também se destacou em suas batalhas, mostrando uma fluidez madura com o microfone empunhado. O que não foi suficiente. A vitória de FBC provou, mais uma vez, que não são as palavras bonitas, a roupa na moda ou meramente a técnica que classificam um mestre de cerimônias como vencedor. No “frigir dos ovos”, no instante do “olho no olho”, o que vale mesmo é a intensidade, a emoção com a qual cada rima é construída e proclamada.

A programação da festa ainda contou com a apresentação do grupo Coquetel Periférico. Munidos de guitarra, microfones e atitude, os caras defenderam seus ideais pela primeira vez no palco do Duelo. Sem falar na intervenção do grafiteiro Amigo, que, mais uma vez, coloriu a noite com seus traços.

No mais, sexta tem mais. Essa semana é a vez do Duelo de MC’s tradicional tomar conta do Viaduto. O pocket show fica por conta da dupla Dokttor Bhu e Shabê, acompanhados de Roger Dee, DJ residente do Duelo de MC’s.

Nenhum comentário: