segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Duelo de MCs 2010 - A luta continua

Era uma noite linda, com uma vibe maravilhosa, oito MCs sedentos e inspiradíssimos e um público que correspondia a cada rima desferia ao microfone. E assim foi durante toda a primeira fase da edição de estreia do Duelo de MCs em 2010 (que rolou na última sexta, 15 de janeiro, dentro do VAC). Até que, de repente, um idiota, no mais literal sentido da palavra, resolveu sujar a festa, tomando uma atitude (roubo de equipamentos da Família de Rua), no mínimo, digna de repúdio.

Em verdade, não cabe aqui ficar rendendo e alimentando o acontecido da última sexta. Mas vale registrar que as batalhas não chegaram ao fim em função do atraso causado pelo incidente. Portanto, os embates continuam na próxima sexta (dia 22). O MC Din já garantiu seu lugar na grade final ao vencer, respectivamente, Destro e Nil Rec. O outro finalista sairá da disputa entre Vinição e Vuks, marcada para esta semana.

No que diz respeito às outras atrações da noite de estreia do Duelo no ano novo, a cultura Hip Hop e a Família de Rua agradecem as louváveis participações da dupla Dokttor Bhu e Shabê – que levou o melhor do show “O Q Cê Qué Broda?” ao palco do Duelo – e do grafiteiro Magneto, que coloriu as pilastras do Viaduto com estilo e sofisticação (em breve fotos).

Quanto àqueles que vão pra rua na intenção de estragar o trabalho dos outros, parafraseando o MC Monge (mestre de cerimônias do Duelo) fica uma sugestão: Não saiam de suas casas. Se o mote de vocês for subtrair, ao invés de somar, O Duelo de MCs não é lugar pra vocês estarem.

Fica registrada também uma crítica ao órgão (maior) de segurança pública estadual, que, mais uma vez, demonstrou despreparo (pra economizar nas palavras) ao ser solicitado no calor dos acontecimentos debaixo do Viaduto Santa Tereza.

Mas que seja dito: A cultura Hip Hop é maior do que tudo isso. E não será a atitude isolada de um ou dois que mancará uma história de dois anos. Duelo de MCs: Mais forte do que nunca.

Sexta-feira tem mais. A noite de 22 de janeiro será dedicada às Danças Urbanas. No cardápio: “Seven 2 Smoke” (batalha) de B.Boys e B.Girls, DJs e a apresentação da CIA. Fusion de Danças Urbanas. É só chegar!

Acompanhe notícias pelo Twitter.

Confira a programação semanal do Verão Arte Contemporânea.

Um comentário:

Anônimo disse...

E ai pessoal, blz?
Será que rola uma reprise do filme Entre a Luz e a Sombra?