quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Valeu Amigo!
























Foto: Leonardo Cezário

Entre o calor das batalhas de rimas improvisadas e o calor de uma noite de verão, a última edição do Duelo de MCs foi marcada por homenagens prestadas ao grafiteiro Amigo, falecido no dia 31 de janeiro.

Impecável nos versos, o MC Douglas Din levou a melhor nos embates, seguido de PP, que também se apresentou bem e chegou à final. Sob o julgamento dos jurados (PDR Valentim e Vinição) e do público, Din se sobressaiu nos detalhes, o que lhe deu a vitória naquele que foi o primeiro encontro de fevereiro.

Os duelos, bem como a roda de dança – desta vez marcada pela batida do house –, e o restante da noite foram comandados pelo DJ LB, que cada vez mais torna-se parte integrante do Duelo de MCs e da celebração semanal que acontece debaixo do Viaduto Santa Tereza.

Mas o grande momento da noite foi a homenagem feita ao grafiteiro Amigo. Durante o evento, o grafiteiro Testa pintou uma lâmpada (fotografia que ilustra este post) em uma das pilastras do viaduto. A lâmpada é o símbolo maior da arte de Amigo. Ícone que ele espalhou por toda a cidade durante sua jornada. Ao final do Duelo o público também fez sua homenagem, entoando um minuto de barulho pela memória do artista. Foi simplesmente emocionante.

No mais, sexta tem mais. A edição de onze de fevereiro será dedicada às batalhas temáticas, que chamamos de Duelo do Conhecimento. Viaduto Santa Tereza, centro de Belo Horizonte, a partir das 21H. É só chegar!

Nenhum comentário: