terça-feira, 9 de agosto de 2011

Feeling e conhecimento






















Na última sexta-feira as batalhas temáticas deram a tônica do Duelo de MCs. Dos 12 MCs inscritos nas disputas, os oito sorteados precisaram mostrar destreza e muita criatividade com o microfone em mãos. Dois pocket shows e a tradicional roda de danças de toda semana completaram a programação.

O MC Well foi o destaque da noite. Com vocabulário vasto, rimas rápidas e flow diverso ele venceu a peleja sem muita dificuldade. Tanto na primeira fase, quando o tema em questão foi “juventude e desenvolvimento”, quanto na fase final, tecendo versos acerca da “saúde” no Brasil, o mestre de cerimônias de jeito humilde e pouca conversa apresentou muita qualidade em sua performance e voltou pra casa como campeão.

Entre uma batalha e outra, os mais diferentes dançarinos da cultura Hip Hop coloriam o viaduto Santa Tereza com toda técnica e feeling que lhes é peculiar ao passo que os shows entravam em cena trazendo o trabalho de outros artistas da cidade. Vulgo Elemento foi o primeiro a subir ao palco. Sua apresentação marcou o lançamento de seu primeiro livro, “Constelação de Ideias”, compilação de poemas publicada por uma editora de São Paulo.

Em seguida, quando os relógios já passavam das 23H, quem se apresentou foi o grupo Apóstolos MCs. Pela segunda vez no Duelo de MCs e com nova formação, eles trouxeram todo o cotidiano vivenciado no bairro Pindorama, zona noroeste de Belo Horizonte, traduzido em letras inspiradas pelo cristianismo bíblico.

No mais, sexta tem mais. Cola com nóis!

Nenhum comentário: