quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Opanijé no Duelo de MCs

Na primeira edição do mês de setembro, O Duelo de MCs realiza uma peleja de rimas no estilo tradicional, quando os MCs inscritos disputam a melhor performance em dois rounds de 45 segundos, e ainda recebe pela primeira vez no palco do viaduto SantaTereza o grupo de rap baiano Opanijé.

Criado no final de 2005, o Opanijé (Organização Popular Africana Negros Invertendo o Jogo Excludente) tem como integrantes, Lázaro Erê (voz e letras), Rone Dum-Dum (voz e letras) Dj Chiba D (toca-discos) e Zezé Olukemi (percussão). Com a proposta de fazer um estilo próprio de RAP, com letras que exaltam a cultura negra e a ancestralidade africana, a banda une o que há de mais moderno nas tendências musicais, como: samplers, efeitos e batidas eletrônicas ao que temos de mais tradicional na cultura afro-baiana, como o uso de berimbaus, instrumentos percussivos e cânticos de candomblé.

Você não vai perder, né? O Duelo rola a partir das 21H e acontece sob o viaduto Santa Tereza, em frente à Serraria Souza Pinto, no centro de Belo Horizonte.

Um comentário:

STC Technologies disse...

For software, quality assurance involves scrutinizing the development and functionality of a program.STC Technologies