quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desdobramentos
















crédito: Coletivo Três16

Logo após o acontecido da sexta-feira, 02/09, durante o “Duelo de MCs”, quando a Polícia Militar mineira, o Juizado da Infância e da Juventude e a mídia fizeram uma “operação” nos arredores do Viaduto Santa Tereza, a Família de Rua contatou alguns de seus parceiros na intenção de que alguma atitude fosse tomada a respeito da situação. Lembrando que o diálogo sempre foi uma de nossas ferramentas de atuação.

Neste sentido, o“Duelo de MCs” foi pauta de uma reunião que aconteceu no gabinete do Prefeito de Belo Horizonte na manhã de segunda-feira, dia cinco de setembro.Nesta conversa, a Prefeitura se posicionou em favor da causa do Duelo e da ocupação do viaduto. No mesmo dia, na parte da tarde, uma reunião foi convocada junto ao comando da PM-MG e alguns encaminhamentos foram deferidos com relação à instalação semanal de banheiros químicos no local, melhoria da iluminação e, sobretudo, para sanar o problema da segurança no espaço.

Feito isso, a Família de Rua aguarda ser convocada para discutir o planejamento das ações necessárias para que, de fato, os obstáculos que dificultam a realização do “Duelo de MCs” e a utilização e ocupação harmônica e responsável do Viaduto Santa Tereza sejam definitivamente superados. Para além do diálogo com o poder público, estamos articulando ações não governamentais que visam conseguir resultados positivos a curto, médio e longo prazo.

Neste momento é de extrema importância que a mobilização em torno do Hip Hop de BH ganhe cada vez mais força em todo país. A Família de Rua agradece o apoio manifestado até aqui e convoca a todos e todas que acreditam na legitimidade do trabalho realizado pelo “Duelo de MCs” a contribuírem com a causa. O poder público, a sociedade e os meios de comunicação precisam reconhecer que não se trata de uma ação isolada, defendida por um grupo de cinco pessoas. Mas que se trata, sim, da história da cultura Hip Hop brasileira, construída cotidianamente com muito suor. Exigimos respeito!

Hip Hop Eterno!

Família de Rua

4 comentários:

DigodeDicotomia disse...

Juntos a Família é mais forte, com toda a certeza vocês odem contar, sempre!

Andre Azevedo disse...

Cara isso é uma cultura tão bonita que tira agua dos olhos! Muita força na luta! Sou admirador da causa, e se precisarem de mais apoio é só postar no blog, estou de olho sempre!

ice band disse...

valeu familia..o crh2b esta junto nesta luta ice band tambêm....juntos e mixados...

Anônimo disse...

Sugiro aos editores do Blog adicionar um APP de SHARE (compartilhamento) por twitter, facebook, etc... É simples e funciona muito bem para divulgar o Blog.
Posts como o que relata a "operação" da PM deveriam ser disseminados no twitter!!

Abs!!!