quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Família de Rua na Estrada em Juiz de Fora - Primeiras impressões
















Crédito: Mariana Valentim

A trupe do Família de Rua na Estrada chegou em Juiz de Fora por volta das 18H desta quarta, 14, e logo partiu para a Praça de São Mateus onde aconteceu o Família de Rua Game of Skate. As atividades começaram às 20H com a praça lotada. A falta de energia elétrica impediu o funcionamento dos equipamentos de som. Mas não impediu que a energia dos skatistas contaminasse o espaço.

Cerca de 40 atletas se inscreveram no game e os 32 sorteados mantiveram a disputa em alto nível do início ao fim, com duas baterias rolando simultaneamente durante toda a brincadeira. No final das contas, após disputas incríveis, dois skatistas locais – Lucas e Nicolas - se deram melhor e alçaram voo à final. Executando boas manobras e demonstrando menos cansaço, Nicolas sagrou-se campeão do Família de Rua Game of Skate edição Família de Rua na Estrada em Juiz de Fora.

Para além das melhores manobras e das premiações, o mais legal de momentos como esse é o encontro, a diversão, o sorriso estampado no rosto de todos - homens, mulheres, crianças. A Família de Rua pede desculpas pelos empecilhos, como a falta de energia e as dificuldades impostas pelo poder público, mas registra aqui sua satisfação por poder dividir instantes tão preciosos com pessoas de diferentes lugares e cidades brasileiras.

No mais, a passagem por Juiz de Fora continua nesta quinta-feira, 15, com exibição comentada do documentário “O Som que Vem das Ruas” e apresentação do “Duelo de MCs”.

Confira aqui a programação completa.

Cola com nóis!

Nenhum comentário: