terça-feira, 13 de setembro de 2011

Resistindo com firmeza











Crédito: Auremar Luciano

Os obstáculos se levantam, mas a cultura resiste com firmeza.

Como se não bastasse os acontecimentos dos últimos dias, na noite da última sexta-feira, nove de setembro, foi o ponto de energia utilizado para ligar os equipamentos usados no “Duelo de MCs” que não quis funcionar. Resultado: Duas horas a fio de tentativas ineficientes até que, movida pela boa vontade de algumas pessoas que respeitam muito o Duelo, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) compareceu ao viaduto e houve luz.

Em função do empecilho, a programação atrasou bastante e tudo precisou acontecer em velocidade máxima. Mesmo assim, o público presente respondeu à altura aos versos que cada MC inscrito pronunciou naquela noite. Inspirado pelos temas em questão (Constituição Federal e Cidade), o MC FBC levou mais uma, reafirmando sua habilidade surpreendente de tecer rimas em noites de “Duelo do Conhecimento".

Pra terminar a noite, o MC Das Quebradas subiu ao palco com vários convidados para lançar o disco “Verdadeiro ou falso”. O show, que não durou mais que 20 minutos, levantou o público presente, que agitou bastante a cada música apresentada.  O álbum que acaba de sair do forno pode ser adquirido pela bagatela de R$2 (dois reais).

No mais, sexta tem mais!

Nenhum comentário: