quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cobertura Família de Rua na Estrada - Belém (PA)

A terceira etapa do projeto Família de Rua na Estrada rolou nos dias 29 e 30 de outubro em Belém. A crew belo-horizontina desembarcou na capital paraense no início da tarde de sábado, 29, e foram horas de intensas atividades.

A primeira ação realizada na cidade foi o Família de Rua Game of Skate, que aconteceu na Praça do Carmo. Logo depois da chuva diária que cai sobre aquele solo, a FDR agitou a Praça ao som do DJ Junin Bum Bep. Os 14 skatistas inscritos no jogo apresentaram um nível muito alto de manobras e o público presente vibrou a cada disputa. Ao final, Jay Alves, de Belo-Horizonte, e Túlio Alberto, local, disputaram exaustivamente o título do Game. Túlio se saiu melhor e sagrou-se campeão do FDR Game of Skate Belém.

Pouco tempo depois e não muito longe dali, a equipe já se preparava para subir ao palco e realizar o Duelo de MCs dentro do Conexão Vivo. Instalado na Praça Dom Pedro II, em frente à Prefeitura, o Conexão Belém, durante quatro dias, levou ao público mais de 40 atrações com foco nos artistas locais.

Seis MCs paraenses (Gaspar, Aranha, Black, Bruno BO, Jambrisudo e Moleque Doido), dois belo-horizontinos (FBC e Inti), dançarinos (Eduardo Sô e Neguin), grafiteiros (Testa e Rey One), DJ (Roger Dee) e toda a equipe da Família de Rua tomaram o palco por volta das 21H e levantaram o público na Praça. A cada batalha anunciada, a cada rima desferida, as mais de seis mil pessoas presentes entravam no clima do Duelo e respondiam com fervor às chamadas dos rimadores.

Família de Rua na Estrada #3 - Belém (PA)


Demonstrando um humor peculiar, o MC Aranha arrancou boas risadas e conquistou a plateia. Ele venceu FBC no confronto final e voltou pra casa como mestre de cerimônias campeão do Duelo de MCs – Etapa Família de Rua na Estrada Belém. Ainda naquela noite, PDR, Monge e Ozléo (MCS da Família de Rua) fizeram uma participação especialíssima no show da banda de carimbó Metaleiras da Amazônia, que encerrou os trabalhos do Conexão no dia 29. A fusão foi apontada por muitas pessoas como um dos momentos mais altos do festival.

Na manhã do dia seguinte, 30 de outubro, o Família de Rua na Estrada apresentava o documentário “O Som que Vem das Ruas” no auditório do Instituto de Artes do Pará e encerrava as ações do projeto na cidade. Desta etapa, ficam muitos registros e momentos que entraram para a história da vida dos envolvidos direta e indiretamente no processo. Os agradecimentos especiais vão para o coletivo Casa Preta, coletivo Cosp Tinta,  do Conexão Vivo, Instituto de Artes do Pará, todos os artistas e skatistas envolvidos e ao povo paraense, que recebeu a equipe de BH de forma calorosa.

A cobertura da última etapa do projeto, que aconteceu em Uberlândia (MG), vai ao ar na próxima semana. Espalhe a palavra!

Na Estrada em Belém
Por Daniel Veloso













































Um comentário:

Anônimo disse...

Velho, muuuito foda, parabéns. Aí qual o nome da musica que toca no vídeo?