sábado, 12 de novembro de 2011

Festival internacional de ótimas rimas


Na noite da última sexta-feira, o MC Well venceu o Duelo de MCs – Edição Festival Internacional de Quadrinhos e protagonizou um dos momentos mais felizes do encontro nos últimos tempos.

Mais uma vez, a cultura Hip Hop de Belo Horizonte proporcionou uma noite fantástica para a cidade sob o Viaduto Santa Tereza. Integrando a sétima edição do FIQ, na mística data de 11-11-11, o Duelo de MCs e seus protagonistas ocuparam a rua e encantaram a todos ao som do DJ Junin Bum Bep.

Inspirados por temas oriundos do universo das histórias em quadrinhos, os oito MCs convidados a integrar o time de duelistas da noite não economizaram nos versos e elevaram o nível das disputas ao máximo. Inti, Din, Vinição, Destro, Kdu dos Anjos, FBC, PP e Well foram responsáveis por fazer daquela noite uma das mais alegres que o Duelo já assistiu. Tudo isso, passando por personagens, traços, técnicas e cores das HQs e seus diferentes estilos. Ao final, vencendo o MC Din por pouco, Well sagrou-se campeão do Duelo de MCs pela segunda semana consecutiva. Ao vencer, o mestre de cerimônias local do município de Nova Lima foi só sorrisos e sua alegria contagiou o ambiente.

Além das batalhas temáticas, a edição de ontem ainda recebeu dois pocket shows. Figura clássica do Hip Hop de BH, o articulador e rapper Ice Band fez uma apresentação emocionada e saiu ovacionado pelo público. E estreando no palco do Viaduto, a dupla Dois em Cena também fez bonito, com uma performance carregada de bases marcadas e letras bastante contundentes. A Família de Rua agradece a todos que compareceram e os que tornaram esse momento possível – artistas convidados, público presente, o grafiteiro Boneco (que customizou o troféu da noite) e a coordenação do FIQ, entre muitos outros.

No mais, sexta tem mais. Nós respeitamos o Duelo de MCs! E você?

2 comentários:

Bruno Piedade disse...

se der tente vir para maringá paraná parabéns muito massa

Paulinha disse...

OLÁ, TD BEM? VC DEIXOU UM COMENTARIO NO MEU BLOG/BAZAR,O FRETE DA SAIA POSSO FAZER POR 10,00.
AGUARDO SEU RETORNO! OBRIGADA PELA VISITA!
BJOS