terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dia Sinistro!

Parafraseando a nossa amiga Ana Estrela, autora do primeiro vídeo (Duelo de MCs – Dia Sinistro) que segue abaixo, cabe dizer que a última edição do Duelo de MCs foi sinistra, nos melhores sentidos que essa palavra possa representar. Apesar da ausência de participação feminina nas batalhas, os duelistas inscritos nos embates representaram com louvor a noite dedicada ao conhecimento.

A partir de temáticas inspiradas na relação dos poderes públicos com moradores de rua, na discussão que gira em torno da construção da usina de Belo Monte e nos 114 anos de história da cidade de Belo Horizonte (completados no dia 12), os MCs que subiram ao palco na noite de nove de dezembro fizeram bonito, promovendo disputas sensacionais. Destaque para a batalha derradeira da noite, travada entre Douglas Din e Fabrício FBC.

Criando versos de alto nível, eles se superaram no calor do segundo round , dizendo, em alto e bom som, que Belo Horizonte desejam para um futuro próximo. E o público foi ao delírio. Ao final, nem juízes nem plateia conseguiram escolher um vencedor. E o resultado foi o empate, aplaudido de pé por aqueles que assistiam ao show.

A noite da última sexta-feira ainda contou com o pocket show do grupo CDR Trinca Ment’s. Liderado por Mano Bill, o CDR marcou presença no palco do Viaduto Santa Tereza, apresentando seu show de estreia.

No mais, sexta tem mais. Na noite de 16 dezembro acontece o último Duelo de MCs de 2011. No cardápio, Duelo Batevolta e pocket show do MC Destro, velho conhecido dos frequentadores do Viaduto.  Pra finalizar esse post, fica recomendado aqui o vídeo clipe de estreia de Fabrício FBC, um dos campeões da última edição do Duelo. “A Lei da Tirania” é uma tijolada na cabeça das grandes corporações. Cola com nóis!

Duelo de MCs (Dia Sinistro) - Din vs FBC (final)


Fabrício FBC -  A Lei da Tirania

2 comentários:

Anaestrela disse...

http://vimeo.com/33610974

Mano Rex disse...

Parabéns pelo clipe FBC..
sem palavra memo...só ouvindo pra sentir o drama.

Fmz também ao Monge,por ter divulgado aqui no Blog,até por que um não vive sem o outro.

assim como a cultura hip hop tem os 4 elementos.
O Duelo de Mc's,não é anda sem Organizador,que não é nada sem os Mc's,e com certeza não é nada sem o Público...!!

E os Mc's Fazem Parte desse ''elemento'' e como sempre o Monge diz:
''Vamos valorizar o rap de MG''
É dessa forma que se valoriza,com a divulgação do trabalho,respeitando as diferenças...por que Com certeza em uma letra de rap,um rapper/mc pode dá uma idéia que o outro Não concorde,Isso acontece em Grandes grupos de Rap.
a ideia é que pra mim...todos vocês são revolucionarios!!
O duelo de mc's é O MAIS respeitado do País!!
Sem vocês o rap de Bh,Não seria o que é hoje!
PAZ!!