quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nota Oficial Palco Hip Hop - Sobre 13 de maio de 2012


Foto: Laboratório Fantasma/Divulgação

Sobre o ocorrido durante o show do Emicida no último domingo(13/05) com a Polícia Militar de Minas Gerais, durante a segunda edição 2012 do Palco Hip Hop, a assessoria de imprensa do rapper se posiciona oficialmente no site do artista.

A organização do projeto Palco Hip Hop informa que acredita e defende o livre direito de expressão artística e esclarece que em nenhum momento houve a intenção de ofender a PMMG que trabalhava no local. O evento no Barreiro foi realizado dentro dos padrões legais de infraestrutura e segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e PMMG, cumprindo todas as exigências de forma solícita e aberta ao diálogo.

O Palco Hip Hop é um projeto de cunho cultural e tem por único objetivo promover a Cultura Hip Hop, conciliando ações que fomentem a formação de público e a reflexão sobre a presença do Hip Hop e a importância social e cultural nas comunidades de periferia. Cumprindo esse objetivo, de 08a 13 de maio o evento realizou, em parceria com a Família de Rua e o Coletivo Bambata dentro da Programação Hip Hop no Festival de Arte Negra (FAN), uma série de atividades abertas ao público no Barreiro, Centro e Serrano, como oficinas, debates, palestras, workshops e shows com as participações de nomes da cultura Hip Hop local e nacional. Mais de quatro mil pessoas participaram desta segunda edição. Em março deste ano, na edição Morro das Pedras, 1,5 mil pessoas foram beneficiadas pelo projeto. Em 2011, o Palco Hip Hop reuniu mais de seis mil pessoas. Ressaltamos ainda que não houve registro de nenhuma ocorrência ou infração durante as edições já realizadas do projeto.

Repudiamos a violência e truculência, de qualquer natureza e contra qualquer indivíduo. Somos solidários às famílias atingidas pela desapropriação da Comunidade Eliana Silva, no Barreiro, em Belo Horizonte, assim como às comunidades Zilah Spósito - Helena Greco, Dandara, Pinheirinho, Moinho e todas as outras que vêm sofrendo com a desocupação e a repressão em nosso país. Acreditamos no diálogo e no respeito como ferramentas de transformação de uma sociedade. Seguimos acreditando na cultura Hip Hop e em sua importância artística, cultural e social para a sociedade, e trabalhando em prol de iniciativas que valorizem os seus princípios de paz, amor, união, diversão e respeito.

Somos todos Eliana Silva!

Atenciosamente,

Palco Hip Hop/Família de Rua/Coletivo Bambata

2 comentários:

Anônimo disse...

foi muito bom uma coisa d loko o som q rolou la no palco hiphop. Dança ,duelo de MCs ,graffite ao vivo e com o nosso assassino d MCs o EMICIDA .Abraços e espero estar la no proximo palco hiphop ! ASS: curirim (bruno)

Anônimo disse...

foi muito bom uma coisa d loko o som q rolou la no palco hiphop. Dança ,duelo de MCs ,graffite ao vivo e com o nosso assassino d MCs o EMICIDA .Abraços e espero estar la no proximo palco hiphop ! ASS: curirim