segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cobertura Duelo de MCs - 01 de junho de 2012


Foto: Pablo Bernardo (Indie Belo Horizonte)

Como acontece sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês, na noite de primeiro de junho o Viaduto Santa Tereza assistiu a mais uma edição do Duelo de MCs, alicerçada nas batalhas de rimas improvisadas em formato tradicional. Desta feita, Douglas Din levou a melhor, derrotando o MC Thaik no confronto derradeiro.

Antes do Duelo, artistas, convidados e admiradores do encontro puderam conferir a estreia do documentário “Mestres do Viaduto”, exibido no Centro Cultural UFMG. O filme, produzido pelas estudantes AnaCarolina Estrela e Bárbara Viggiano, integrou a mostra Cinema, Música e Alteridade.

No palco, além das disputas rimadas, o público do Duelo de MCs também pôde conferir dois shows. Réu, local de São Paulo, subiu no palco do Viaduto pela primeira vez. Na sequência, o grupo Sem Meia Verdade, veterano de Duelo de MCs, foi quem se apresentou por lá. A festa ainda contou com uma animada cypher de danças urbanas, comandada pelo DJ Cost, que também tocou durante os embates de versos improvisados.

E o final de semana da Cultura Hip Hop em BH não parou por aí. No sábado, além da oficina de MC, ministrada pelo MC Monge, do Coletivo Família de Rua, o Festival de Arte Negra de Belo Horizonte recebeu vários shows nos palcos armados no Parque Municipal. MC Well, Matéria Prima, Verdade Seja Dita, Dokttor Bhu e Shabê, Julgamento e O Som que vem das Ruas marcaram presença e representaram com maestria o Hip Hop da cidade.

No mais, sexta tem mais. Cola com Nóis!

Nenhum comentário: