Quando a Família de Rua se comprometeu a fazer o Duelo de MC’s (todas às sextas-feiras), ela não estava de brincadeira. A prova veio na última sexta, dia 19, quando, em meio a uma série de contratempos ocorridos em função da chuva, rolou a nona edição do Duelo. O local onde geralmente acontecem as batalhas – o muro grafitado da Praça da Estação –, é aberto, portanto, se chover não é possível que o evento ocorra. Na última sexta, mesmo com a chuva, os insistentes organizadores do Duelo de MC’s não desanimaram e foram em direção à Praça com toda a parafernália habitual.
Por volta das 20h30, após a chuva dar uma trégua, os equipamentos foram ligados e o público presente (cerca de umas 60 pessoas), menor que a média das outras edições, mas corajoso e fiel – pois saíram de casa na intenção de assistir as batalhas mesmo debaixo de um temporal – deu sinais de satisfação. Minutos após o som estar funcionando, a chuva caiu novamente. Resultado: o equipamento foi coberto às pressas e a galera saiu correndo em direção ao prédio do Museu de Artes e Ofícios, querendo se esconder da chuva. À medida que o tempo passava, um sentimento de frustração ia tomando conta daquele ambiente, mas o incansável grupo que organiza o Duelo de MC’s não se dava por vencido e traçava estratégias para conseguir realizá-lo.
Após mais algumas idas e vindas na tentativa de ligar o equipamento de som e fazer o Duelo no lugar de sempre, “a turma que não desiste nunca”, juntamente com o público que compareceu mesmo debaixo de chuva, decidiu ir para a parte inferior do Viaduto de Santa Tereza, que fica a alguns metros de Praça da Estação, e fazer o Duelo de MC’s por ali. Como a Família de Rua não tem autorização para utilizar energia debaixo do viaduto, a solução foi recorrer ao Skate Sound System (S3) – um mini equipamento de som, montado em cima de um Skate – para que os MC’s tivessem como ouvir os beats para rimar.
Assim foi realizada a nona edição do Duelo de MC’s de Belo Horizonte, que além da presença de oito MC’s – que se dispuseram a batalhar mesmo com todas as dificuldades -, contou com o pocket show do MC Nobe Rimador. Nobe não fez questão de regalias e se apresentou sem microfone, assim como os MC’s que duelaram. O vencedor da noite foi PDR. Ele levou vou para casa uma camisa cedida pela marca de street wear Billboard’s e uma lata de spray customizada pelo grafiteiro MTS.
Duelo de MC's 9ª edição
Eliminatórias
Vuks vs Ratin
Nosbor vs Cabeça
Lucão vs Vespa (SP)
PDR vs Simpson
Semifinal
PDR vs Cabeça
Vuks vs Vespa (SP)
Final
PDR vs Vuks
Vencedor
PDR
Confira alguns vídeos desta edição
Vuks vs Vespa - 19/10/07
PDR vs Cabeça - 19/10/07
Nenhum comentário:
Postar um comentário