domingo, 30 de dezembro de 2007

Último Duelo do ano - 21/12/07 - PelamordeDeus!

E lá se foi o ano. Na última sexta, dia 21 de dezembro, rolou a edição final do Duelo de MC’s em 2007. Ao todo foram 18 semanas de bastante correria, várias dificuldades, mas foram também noites inesquecíveis, marcadas por boas rimas, muita alegria e satisfação. Não houve sequer uma edição perdida. Com ou sem a presença da chuva, na Praça da Estação ou debaixo do viaduto Santa Tereza, tanto organização quanto artistas e o público foram dignos de aplausos, pois fizeram deste projeto uma das mais bem sucedidas realizações da Cultura Hip Hop de Belo Horizonte.

Assim como em todas as outras, na edição derradeira as coisas não poderiam correr de maneira completamente normal. Quando tudo parecia estar em ordem – equipamentos devidamente montados, mestres de cerimônias inscritos, artistas convidados à espera e recinto completamente lotado, pronto! O gerador de energia, que toda sexta-feira garante a sustentação do maquinário necessário para a realização do evento, simplesmente não funcionou. Depois de diversas tentativas e muita ansiedade, principalmente por parte do público, que ficou cerca de duas horas aguardando o início do Duelo, os militares responsáveis pela segurança do local foram solidários e permitiram que a energia da guarita da PM de Minas fosse utilizada para fazer a conexão dos equipamentos. Ufa! Começaria, então, aquela que seria uma das mais inspiradoras edições do Duelo de MC’s.

Oito rimadores inscritos, DJ Costela no comando dos toca-discos, diversos grupos e artistas fazendo pockets e mini shows e um público que sempre garante uma energia peculiar às noites de sexta no centro da capital mineira. Assim foi a 18ª edição do Duelo de MC’s. Entre uma batalha e outra, Intruzversos, N.U.C, Gurila Mangani, Cubanito, Escória, Lukão, PDR e Nil Rec, subiram ao palco e ajudaram a colorir a festa. Destro, o MC vencedor da noite, mostrando muita qualidade nos improvisos, levou para casa, além da grana arrecada com as inscrições, uma latinha de spray customizada pelo grafiteiro DMS, uma lata Montana de 700 ML cedida pelo grafiteiro GBL, proprietário da Painel Tintas, uma camisa customizada por ele mesmo (Destro) e mais uma série de CDs contendo músicas de MC’s mineiros.

A partir dessa semana, o Duelo entra em recesso e retoma suas atividades no próximo dia oito de fevereiro. Até lá, reformulações serão feitas para que o projeto se torne ainda melhor no ano que vem. No mais, a Família de Rua agradece aos seus parceiros, ao público do Duelo de MC’s, e a todas as pessoas, grupos e instituições que, direta ou indiretamente contribuíram para que o projeto se tornasse viável.

Resumo da edição

Eliminatórias

Monge vs Buchecha
Destro vs Panão (RJ)
Dublack vs FBC
Vuks vs Vinição

Semifinal

Monge vs FBC
Destro vs Vinição

Final

Destro vs FBC

Vencedor

Destro


Vídeos da edição

Destro vs FBC (final) – 21/12/07


Pocket show - Gurila Mangani – 21/12/07

Pocket show – Simpson – Indigestos – 21/12/07

Um comentário:

Bernardo Biagioni disse...

Fala galera!
Meu nome é Bernardo Biagioni, sou responsável pela parte de reportagens da Revista Ragga de Belo Horizonte. Estive pesquisando sobre as batalhas e me interessei demais pelo projeto. Existe algum e-mail para que possamos entrar em contato? Estou querendo realizar uma matéria sobre o evento para a próxima edição da revista. Aguardo uma resposta no reportagem@revistaragga.com.br
Valeeeu!