segunda-feira, 10 de março de 2008

23ª edição - rimas com tom de surpresa

“A rima é rara e não perdeu suas predicações”. O trecho da música “Pei!”, de autoria do trio paulistano Elo da Corrente, é um bom exemplo para traduzir o que tem sido as edições do Duelo de MC’s. A cada noite de sexta-feira, o centro de Belo Horizonte se transforma em co-protagonista da história que está sendo construída pela Cultura Hip Hop da cidade desde o mês de agosto do ano passado. Para a organização do Duelo, nada mais gratificante do que o progresso dos mestres de cerimônias participantes do evento. FBC, campeão da última sexta, provou (com excelência) que os versos de alto nível ainda sobrevivem.

O MC de Santa Luzia (na grande BH) participou do Duelo (pela primeira vez) na última edição de 2007, que rolou no dia 21 de dezembro. Na ocasião, mesmo mostrando fragilidade com o microfone nas mãos, ele chegou à final, disputada contra o MC Destro. Desde então, FBC se inscreveu em todas as edições do Duelo de MC’s e sua evolução pode ser percebida de forma clara. Na última edição, até chegar à vitória, ele teve uma árdua jornada, a começar pela inscrição. FBC havia ficado de fora do time de oito MC’s inscritos no Duelo. Mas, como a final da sexta anterior (29/03/08) seria disputada antes do início das batalhas do dia sete, Destro e Douglas Dim, finalistas da 22ª edição, abriram mãos de suas vagas e cederam espaço para mais dois MC’s. Como se não bastasse, FBC ainda teve que disputar sua participação (contra o MC Nil Rec) através daquele clássico “par ou ímpar”. Vencido o “par ou ímpar”, começava (de fato) a caminhada rumo ao título da 23ª do Duelo de MC’s. Antes da final, na qual venceu Vinição, arrancando calorosos aplausos do público, FBC precisou superar os MC’s Doug Now e HD.

Em resumo, foi mais uma noite de festa, que não seria completa sem o pocket show do grupo Ideologia Feminina, formado pelas MC’s Zaika, Aline e Alice. O trio ainda contou com a participação dos pais de Zaika, responsáveis por um dos momentos mais emocionantes da breve história do Duelo de MC’s. Munidos de tantã, microfone e muito talento, Adriano Santos e Selma Santos levantaram as vozes dos presentes, interpretando “Olhos coloridos”, canção consagrada na voz de Sandra de Sá.

Resumo da edição

Eliminatórias

Simpson vs HD

Doug Now vs FBC

Vuks vs Fael

Doug vs Vinição

Semifinal

Vuks vs Vinição

FBC vs HD

Final

FBC vs Vinição

Vencedor

FBC

Vídeos da edição

FBC vs Vinição (final) - 07/03/08

FBC vs HD - 07/03/08

4 comentários:

wellington jamis perca seu equilibrio disse...

muito bom pena que eu to em são paulo

Maninha do Botafogo disse...

Acho muito bom esse tipo de trabalho é criativo eu acho que o funk o rap o hiphop são formas das pessoas se expressarem cantarem o que sentem eu apoio esse trabalho... PRECIZANDO TO SEMPRE AKI

Maninha do Botafogo disse...

Acho muito bom esse tipo de trabalho é criativo eu acho que o funk o rap o hiphop são formas das pessoas se expressarem cantarem o que sentem eu apoio esse trabalho... PRECIZANDO TO SEMPRE AKI

Maninha do Botafogo disse...

Gente qualquer coisa é só me ligarem que eu atendo hein 92744947 ou 85752386