A noite se vai e nasce mais uma sexta-feira. Pra alguns, só mais um dia da semana. Pra muitos, o melhor dia da semana. As sextas sempre trazem consigo alguma expectativa. São pessoas planejando um “rolê” pra depois do expediente – no bar, no restaurante, num show, numa festa – e outras a fim de chegar em casa pra descansar.
Dos mais de três milhões de habitantes da cidade de Belo Horizonte, cerca de três ou quatro centenas têm destino certo quando se trata das noites de sexta. No momento em que os ponteiros do relógio se aproximam das 20 horas, o ponto de encontro da capital mineira é o anfiteatro do viaduto Santa Tereza ou a calçada do Projeto Miguilim, na Praça da Estação, ambos situados no centro da cidade.
Por volta das 21 horas, com os equipamentos devidamente ligados, mestres de cerimônias devidamente inscritos e o público devidamente acomodado, está tudo pronto para o início de mais uma edição do Duelo de MC’s.
Na última sexta, a festa não podia ter sido melhor. A começar pela presença do DJ Twoo-3, que levou um set “cabreiro” para os MC’s rimarem. Além disso, a 26ª edição do Duelo também contou com o pocket show de Clebin Frenético e com a presença do grafiteiro Raison, pintando uma tela durante o encontro. No campo da rima, o campeão da noite foi Douglas Dim, que venceu FBC, na final.
Mas, para terminar com excelência, ainda faltava alguma coisa. Já haviam pisado naquele palco um DJ, MC’s e um grafiteiro. Faltavam os b.boys e as b.girls. Mas a organização não havia levado CD’s nem discos de Break Beat – ritmo quebrado que os dançarinos do Hip Hop utilizam para demonstrar seus passos –, o que fazer, então? De repente, surgem alguns b.boys munidos de um rádio toca-fitas, daqueles bem clássicos. “Mas rádio que toca fitas K7?” “Como fazer para o público ouvir o som?” “Esse equipamento não vai ter o volume suficiente”. Diante dessas e de outras frases pronunciadas naquele instante, Eazy-CDA, responsável pela sonorização do Duelo, tem uma brilhante e simples idéia: microfonar aquele antigo rádio. Pronto, resolvido! E os próximos 20 minutos foram marcados pela maravilhosa interação dos quatro elementos da Cultura Hip Hop.
Talvez, nem todos os presentes tenham entendido assim. Mas para aqueles que amam a cultura nascida no início dos anos 70, no Bronx, bairro da cidade de Nova York (nos EUA), aquela foi uma noite especial. Quer dizer, muito especial! Que cada edição seja ainda mais bela, no sentido mais amplo da palavra.
Resumo da edição
Eliminatórias
Dim vs Nil rec
Destro vs Nei
Buchecha vs Nosbor
FBC vs Vinição
Semifinal
Destro vs Dim
FBC vs Buchecha
Final
FBC vs Dim
Vencedor
Dim
Vídeos da edição
Dim vs FBC (final) - 28/03/08
Dim vs Destro - 28/03/08
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário