quarta-feira, 21 de maio de 2008

33 edição - de volta às origens

A 33ª edição do Duelo de MC’s teve sabor de recomeço. Após longas semanas sendo realizado nos “Arcos da Arte”, debaixo do viaduto Santa Tereza, o Duelo, por motivos relacionados à energia elétrica, voltou às suas origens. Na última sexta, as batalhas, bem como as outras atividades que fazem parte do cardápio do projeto desembarcaram na calçada da Praça da Estação. E foi ali que, mestres de cerimônias, B.boys, grafiteiro e beat maker mostraram seus talentos e intimidades com a cultura de rua.

Luquinha (aquele do passarinho) foi quem pintou a tela da noite. Já o pocket show foi comandado pelo MC Das Quebradas, acompanhado de alguns convidados. Não dá pra esquecer da presença de Enece, que elevou o nível das batalhas com seus beats alucinógenos. O título da edição de número 33 ficou nas mãos do garoto Dim, que venceu o embate pela sexta ocasião. Mais uma vez, ele enfrentou Vinição na final. Desta feita, o destaque vai para o gesto que Dim teve logo após o fim da batalha derradeira. No momento do “Freestyle do campeão”, quando o MC vencedor faz suas rimas de agradecimento e/ou desabafo, Dim convida o adversário ao microfone, mostrando humildade e companheirismo.

Esse é o espírito do Duelo de MC’s, uma iniciativa que vai muito além das batalhas travadas por rimas improvisadas. Um encontro que tem descoberto talentos, incentivado à produção artística e cultural e o principal, aproximado pessoas. Sexta-feira tem mais. De volta ao viaduto.

Resumo da edição

Eliminatórias

Buchecha vs Magú

Destro vs Lucão

Nosbor vs Vinição

Dim vs Vuks

Semifinais

Destro vs Dim

Buchecha vs Vinição

Final

Vinição vs Dim

Vencedor

Dim

Nenhum comentário: