A diversidade de atrações marcou a edição de número 40 do Duelo de MC’s, mostrando, mais uma vez, o potencial do projeto, além de reforçar a idéia de que o Hip Hop respira melhor nas ruas. Após longa data de jejum, o MC HD venceu o embate, enfrentando Monge na final. HD, que também é mestre de cerimônias dos grupos Elite 182 e HDS, agora soma quatro títulos ao seu currículo de vitórias no Duelo de MC’s.
As novidades da noite ficaram por conta da performance do DJ Nedu Lopes e da roda de b.boys e b.girls. Nedu, classificado para a etapa brasileira do DJ Championship (DMC Brasil) – torneio que levará o vencedor à Londres, para disputar a final mundial – encantou a platéia com um desempenho original e eclético, que mesclou beats de Rap, breaks e jazz, temperado com a voz do lendário Frank Sinatra. Já a roda de b.boys, que acontece pontualmente todas as sextas, apresentou novidades por dois aspectos: pelo grande número de dançarinos presentes, e pelo local onde foi realizada. A partir de agora, a roda não rola mais em cima do palco dos Arcos da Arte, e sim na parte de debaixo, com os b.boys e b.girls rodeados pelo público,
Os traços do artista “streeteiro” Tatoo também despertaram a atenção dos presentes na 40ª edição do Duelo de MC’s. Tatoo, além de espalhar seu talento através de stencils colados pela cidade, é o nome por trás da TV Kills, marca que produz camisetas com estampas que criticam a postura alienadora da Televisão.
A noite do dia 4 de julho ainda contou com o pocket show da dupla Dokttor Bhu e Shabe. Mesclando poesia, rimas bem contextualizadas e timbres originários da velha escola do Hip Hop, eles sustentaram o alto nível da festa, obtendo o respaldo do público.
Resumo da edição
Eliminatórias
Monge vs Digô
Vinição vs FBC
Dim vs HD
Sluc vs Doug
Semifinal
HD vs FBC
Monge vs Doug
Final
Monge vs HD
Vencedor
HD
Na sequência, vídeos da edição.
Por PDR Valentim
Nenhum comentário:
Postar um comentário