quarta-feira, 23 de julho de 2008

42ª edição - julgamento justo

A 42ª edição do Duelo de MC’s foi marcada por uma novidade estratégica. Visando diminuir as injustiças cometidas pelo público na hora de escolher os MC’s vencedores das batalhas, fato recorrente há algumas edições, a Família de Rua decidiu adotar o “júri especializado” como ferramenta de equilíbrio da votação. A partir de agora, a contar da última sexta, além do voto da platéia, o Duelo conta com os votos de dois juízes. Portanto, ao final das disputas, um dos juízes dá o seu voto, logo após, o público também vota. Se as duas frentes escolherem o mesmo MC, o embate está encerrado. Se houver empate, o segundo juiz tem o voto de minerva. A mesma lógica vale para o terceiro round. Os juízes de estréia foram os MC’s PDR Valentim e Fernando Castilho.

Da mesma cartilha de novidades saiu o campeão da noite. Das Quebradas, que enfrentou o MC Pardo na final, venceu pela primeira vez o Duelo de MC’s. Outro destaque da 42ª edição foi a participação do MC Inti. Apesar da pouca idade (13 anos), o moleque estreou como gente grande. Ao lado do MC Vinição, (veterano no Duelo), ele protagonizou e venceu a batalha mais quente da ocasião.

Mas não parou por aí. Como já é de praxe, na edição do dia 18 ainda rolou pocket show, graffiti e roda de b.boys. Apesar de algumas falhas no equipamento de som – o que vale um “sonoro” pedido de desculpas direcionado tanto aos artistas quanto ao público –, o Coelhos Negros fez uma apresentação que arrancou muitos aplausos e pedidos de bis por parte da platéia. No campo das artes plásticas, a responsabilidade coube a grafiteira Perera, que confeccionou a tela da noite com habilidade, colorindo a 42ª semana de Duelo de MC’s com sua marca registrada, a “joaninha”. Para concluir, vale destacar a roda de b.boys e b.girls: cada vez maior, mais organizada e encantadora.

Vale lembrar também que no domingo (dia 20) rolou uma edição especial do Duelo na 2ª Mostra BH Canta e Dança, projeto realizado pela produtora Nós Pega e Faz. Rimando sobre três temáticas distintas – Lei de Incentivo à Cultura, Cultura Hip Hop e Meio Ambiente –, o MC Simpson foi eleito pelo público presente o melhor da noite. Ele venceu o MC Nil Rec no combate derradeiro.

Resumo da edição

Eliminatórias

Das Quebradas vs Jordan

Pardo vs Bake

Fabrício vs Fael

Inti vs Vinição

Semifinal

Fabrício vs Das Quebradas

Inti vs Pardo

Final

Das Quebradas vs Pardo

Vencedor

Das Quebradas

Na sequência, vídeos da edição.

Por PDR Valentim

2 comentários:

Joyce disse...

Oi Galera!

Passando pra parabenizar o pessoal da organização do Evento!!

Muito, Muito, Muito bom!

Primeira vez que fui gostei demais do som, da galera!

Fui embora antes da final queria ver os vídeos, por favor PDR conforme anunciado, posta os vídeos aí!

Abraços

Joyce

Anônimo disse...

Olás!
Poxa, cada vez que vou ao Duelo de Mc's, me surpeendo! Na última edição, fiquei de cara com aquele garotinho duelando - desculpe, esqueci o nome dele, mas não sua capacidade!
Muito bom mesmo!
Parabéns e vida longa!