No último final de semana, além da 41ª edição do Duelo de MC’s, vencida por FBC, o viaduto Santa Tereza também foi palco de um dos eventos que integraram o projeto Circle Princz Brasil. Quem esteve nos arcos da arte no sábado, dia 12, assistiu duas batalhas de b.boys e b.girls de alto nível – “Seven Two Smoke” e B.girls Battle Party” –, rodas tradicionais dentro da cultura b.boy.
Na sexta, FBC, que agora exige ser tratado apenas como Fabrício, venceu Douglas Dim na final, acirrando ainda mais o ranking de vitoriosos do Duelo de MC’s. No campo da disputa de rimas, o destaque da 41ª edição do Duelo ficou por conta da riqueza de vocabulário e conteúdo presentes nos versos pronunciados pelos mestres de cerimônias, guardadas as devidas proporções, obviamente. A ausência de “agressões” chulas e pobres, do tipo: “sai daqui, você não é MC” ou “vou cortar sua cabeça”, entre outras, causaram estranheza no público, que se mostrou frio por alguns instantes.
Como de costume, na sexta também teve roda de b.boys e b.girls, graffiti e o pocket show do Lealsoundsystem, comandado pelo DJ Renatito, na companhia do MC Pow MX.
Já no sábado, o centro das atenções foram os estilos da cultura b.boy. Estiveram presentes b.boys e b.girls de vários estado brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, etc. – e ainda dançarinos de outros países, Alemanha, Polônia e Venezuela, além dos locais. Sem sombra de dúvidas, esse foi um dos maiores encontros de b.boys e b.girls que Belo Horizonte já presenciou. Para se ter uma noção, na noite do dia 12, por exemplo, das mais de 200 pessoas que foram ao viaduto Santa Tereza, cerca de 80 por cento era de moças e rapazes, homens e mulheres que se dedicam às danças do Hip Hop.
maiores informações:
Circle Princz Brasil (site oficial)
Na sequência, resumo e vídeos da edição.
Por PDR Valentim
Nenhum comentário:
Postar um comentário