terça-feira, 5 de agosto de 2008

A saga do 4 - 01/08/08

Coincidência ou não, a última edição do Duelo foi fortemente marcada pela presença do número quatro (4). Por excelência, o quatro é um personagem comum dentro do Hip Hop, o que se confirma na coexistência das suas diferentes e elementares manifestações artísticas. Mas, além da cartilha: DJ, MC, b.boys/b.girls, Grafiteiro (a), o que já é de praxe em todas as edições do Duelo, outros aspectos envolvendo o numeral chamaram a atenção na noite do dia primeiro de agosto. Estranho? Talvez nem tanto.

44 edições

Às voltas de comemorar seu primeiro aniversário, o projeto completou 44 semanas na última sexta. São 11 (longos) meses de assiduidade, vencidos, muitas vezes, diante de empecilhos, no calor, no frio ou debaixo de chuva. Uma freqüência interrompida somente pelas férias de janeiro, já que todo trabalhador é digno do seu descanso.

Tetra campeonato

O campeão da noite, Destro, após vencer o MC Jhou, no confronto final, somou mais uma vitória ao seu histórico de Duelo de MC’s. E, adivinhem! Quantas vezes ele já venceu o Duelo? Acertou quem respondeu quatro. Seria mesmo só coincidência?

Uma novidade, quatro MC’s

Como o Blackouts do Rap – grupo a se apresentar no pocket show – não apareceu por lá, os organizadores decidiram, de última hora, organizar um duelo entre os quatro mestres de cerimônias (inscritos) que haviam ficado fora das batalhas tradicionais. Assim sendo, os MC’s PP, Dim, Chulapa e Vinição protagonizaram um duelo “suave” – sem confrontos diretos – a partir de objetos direcionados pela platéia. A novidade encantou a todos. Vinição levou a melhor.

Sobre a 44ª edição do Duelo de MC’s ainda vale destacar a roda de b.boys e b.girls, momento sublime no qual os representantes da dança do Hip Hop mostram e compartilham com os demais suas habilidades, técnicas e estilos. Outra atração da noite foi a performance do artista João Theodoro. Durante o evento, ele confeccionou uma admirável tela usando técnicas do stencil – pintura feita com tinta spray e máscaras (moldes) recortadas em papel. Uma das marcas do artista são os stencils do cantor Roberto Carlos, espalhados por diversos locais de Belo Horizonte. Os créditos também vão para o DJ LB, responsável por conduzir os beats que inspiraram os versos desferidos pelos MC's participantes da edição da última sexta.

Resumo da edição

Eliminatórias

Inti vs Digô

Pardo vs Fabrício

Destro vs Matheuzin

Jhou vs Cardeal

Semifinal

Destro vs Inti

Fabrício vs Jhou

Final

Destro vs Jhou

Vencedor

Destro

Na sequência, vídeos da edição.

Por PDR Valentim

Um comentário:

Anônimo disse...

grande dia esse ... e as fotos , vao rolar?

abraços