quinta-feira, 21 de agosto de 2008

E o Duelo vai apagar a velinha!


(trampo do artista João Maciel)
Parece que foi ontem, mas esta semana o Duelo de MC’s completa um ano de vida. E a Família de Rua, orgulhosamente, convida a todos para a festa. A comemoração rola na edição de amanhã, 22 de agosto, com um cardápio variado. Além de duelos especiais, com a presença dos oito mestres de cerimônias que mais vezes venceram o embate, a noite ainda conta com o pocket show do projeto Tamo Junto, formado pelos MC’s Matéria Prima e Gurila Mangani. Sem falar na participação do artista plástico João Maciel e em mais algumas surpresas. O Duelo de aniversário acontece em seu habitat natural, sob o viaduto Santa Tereza. É só chegar!

Resumindo...

Timidamente, no dia 24 de agosto de 2007, o Duelo de MC’s dava o seu primeiro passo. Na ocasião, um grupo de cerca de 30 pessoas se reuniu na Praça da Estação, no centro de BH, a fim de avaliar a habilidade de alguns mestres de cerimônias belo-horizontinos. De lá para cá, o projeto foi tomando forma e conquistou o seu espaço.

Hoje, 47 semanas depois, O Duelo de MC’s, além de um projeto, é um ponto de encontro consolidado em Belo Horizonte, conquistando, cada vez mais, admiradores Brasil a fora. Além de criar um espaço no qual as diferentes manifestações da Cultura Hip Hop pudessem conviver em harmonia, o Duelo também foi palco do surgimento de novos talentos. Um dos exemplos é o MC Vinição, garoto de 15 anos que chegou de forma acanhada, foi se desenvolvendo e se tornou o maior vencedor do Duelo de MC’s. Ao todo, ele soma nove conquistas.


Por PDR Valentim

Nenhum comentário: