quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Duelo plural - 29/08/08

Todas as sextas, a disputa é travada no campo das rimas, do flow, da malícia, do carisma. E isso, sem precisar citar outras atrações que fazem parte da pauta original, é plural por excelência. Como se não bastasse, na última sexta (29), data da 48ª edição do Duelo, a diversidade, mais uma vez, deu o tom da festa.

Foram 16 inscritos, o que deu margem a um duelo de duplas, no qual, além dos MC’s locais, participaram mestres de cerimônias do interior de Minas, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O fato deve ser creditado à 1ª Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte (BIG-BH), evento que promove uma série de discussões a respeito do tema e reúne, entre os dias 30 de agosto e sete de setembro, em Belo Horizonte, artistas de diferentes lugares do Brasil e do mundo.

No final das contas, o MC Destro levou melhor. No combate solo final, ele venceu o MC Pardo que, minutos antes, dividia com ele o posto de campeão de duplas. Completando as novidades da noite, cabe citar o pocket show do Renegado, que acaba de lançar o seu primeiro disco, “Do Oiapoque a Nova York”.

Pra finalizar, o destaque vai para a participação dos DJ’s Roger Dee e Deivid, figuras carimbadas no Duelo de MC’s e para a roda de B.boys que rola no intervalo das batalhas, outro ícone do projeto.

Na sequência, resumo e vídeos da edição.

Por PDR Valentim

Nenhum comentário: