Em clima de saudade, o viaduto Santa Tereza recebeu o retorno do Duelo de MC’s na última sexta, dia 16. Sem ser convidada a chuva também apareceu, mas passou despercebida por lá. Seu show foi ofuscado pelo brilho presente no olhar de cada uma das pessoas que se aproximava do viaduto por volta das 21H. Este que vos escreve não teve a oportunidade de acompanhar a festa até o final, mas a expectativa que se criava momentos antes do início da 64ª edição do encontro já dava o tom da noite.
Alegria! Esta talvez seja a palavra que melhor defina a volta do Duelo após o mês de férias. Alegria de rever os amigos, de ouvir boa música, de dar umas boas risadas. Para alguns, alegria de conhecer uma nova cultura. Para todos, a alegria de contemplar os frutos de um trabalho cultivado há cerca de um ano e meio. A partir de agora, a contar da última sexta, todas as edições do Duelo de MC’s contarão com banheiros químicos, para o melhor conforto geral. A conquista veio depois de uma batalha travada (meses a fio) entre o coletivo Família de Rua (idealizador do projeto) e a prefeitura de Belo Horizonte.
No campo das disputas versadas, o MC Inti levou a melhor. Seu triunfo se deu após vitória contra o MC Vinição, maior colecionador de troféus quando se trata do Duelo (ao todo são 14 conquistas). Antes de encabeçarem a pendência final (marcada por uma amigável troca de elogios), os dois mestres de cerimônias venceram os embates de dupla. Outro destaque da noite foi a grafiteira Angel, primeira artista a imprimir seus traços nas telas do Duelo de MC’s em 2009.
No mais, sexta tem mais! A edição desta semana será dedicada aos DJ’s. Portanto, se você gosta de um bom som, não fique de fora! Pra saber mais, acompanhe os próximos posts. Na seqüência, vídeos da 64ª edição.
Por PDR Valentim
Nenhum comentário:
Postar um comentário