Em raríssimas ocasiões, escrevo por aqui em primeira pessoa. Desta vez, o motivo para tal ousadia parece mesmo justo, já que saí vitorioso na última edição do Duelo de MC’s, 7 meses após minnha participãção derradeira. Na noite da sexta 27, data de estréia da mostra de vídeos que agora faz parte da programação do evento (o filme de estréia foi o documentário “Raças”), também foi dia de “Duelo do Conhecimento” – quando MC’s rimam acerca de assuntos específicos.
E assim, desenvolvendo versos que transitaram entre temas diversos: “lixo e espaço público”, “Meio Ambiente” e “direitos e deveres”, desci do palco do Viaduto Santa Tereza com o título de campeão da 3ª edição do ano dedicada às batalhas temáticas.
De fato, não é lá tão simples manter a coerência e a coesão exigidas em disputas deste tipo. Mas a molecada se esforça. E o resultado, apesar de não alcançar patamares de perfeição, agrada.
Em minha feliz trajetória na noite de sexta passada, travei boas disputas contra os MC’s Vuks – parceiro de outros carnavais –, Dim – um dos prodígios do Duelo de MC’s –, e Kdu – linha de frente do grupo Sobreviventes do 3º Mundo (S3M) –, meu adversário no confronto final.
Durante os embates, e nos intervalos, os DJ’s Roger Dee e Deivid ditaram o ritmo da festa, que ainda contou com roda de dança e traços de aerosol, na ocasião assinados pelo grafiteiro Negro F.
No final das contas foram só sorrisos, e o Freestyle do campeão, claro. Nesta setxa, dia 03, é a hora e a vez da edição especial shows. É só chegar!
PDR Valentim
Nenhum comentário:
Postar um comentário