Em clima de conscientização, batalhas temáticas tomaram conta do Viaduto Santa Tereza na última sexta, 22 de maio. A fim de levantar discussões e despertar reflexões entre os expectadores, os 15 MC’s inscritos na disputa teceram opiniões e comentários bastante pertinentes acerca do tema proposto – a “exploração sexual infanto-juvenil”. Na segunda-feira 18 comemorou-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Aproveitando o ensejo, o Duelo de MC’s em parceria com outros coletivos e artistas que abraçam o projeto entrou na campanha.
Ao passo que os MC’s desferiam, e com muita propriedade (diga-se de passagem), versos contrários à exploração e a violência sexual, botons e pulseiras que continham a frase “Faça Bonito” (tema da campanha) eram distribuídos junto aos presentes. A cada rima pronunciada, o público se empolgava, incendiando ainda mais a festa.
Destaque para uma das batalhas da semifinal, quando os MC’s Vuks, Vinição e Zip protagonizaram um dos momentos mais quentes da noite. Quase impecável, Vuks arrancou vários segundos de aplausos e gritos da massa. Ao final, o MC Russo (linha de frente do grupo APR), estreante em Duelo de MC’s, sagrou-se campeão. De fato, ele foi o mestre de cerimônias mais regular dentre os concorrentes.
Pra completar a festa, no intervalo das batalhas ainda rolou um mini show do grupo Firma Brasileira (FB). Representado pelos MC’s Gil e Coé, o FB trouxe a BH o suingue do Rap produzido nas ruas boêmias do Rio de Janeiro. Vale ressaltar a simplicidade dos caras, que, com humildade, agraciaram a noite num misto de boas rimas, beats encorpados e um bocado de carisma, atrativos indispensáveis para um MC de rua.
No mais, sexta tem mais. Esta semana o espaço é dos shows. Sobem ao tablado do Viaduto as bandas Homens de Fé e Kabalah. É só chegar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário