terça-feira, 23 de junho de 2009

Noite de shows

Essa semana o Duelo de MC's recebe mais uma noite de shows. Celerando a diversidade o Rap produzido em Belo Horizonte, sobem ao palco (sexta, 26 de junho) o projeto Arte Favela e os grupos Sem Meia Verdade e Julgamento. Os shows começam a partir das 21H. É só chegar!

Arte Favela - Ritmo e Poesia



Criado em 2003, o Arte Favela é uma iniciativa que se insere no campo da cultura de democratização de diversas linguagens da arte contemporânea ligada à vida urbana, atendendo diretamente jovens oriundos de vilas e favelas de Belo Horizonte.

O Espetáculo “Ritmo e Poesia” é uma apresentação de Saraus literários, Rap e cultura brasileira. Esse espetáculo cria um ambiente de reflexão sobre a diversidade cultural brasileira, a identidade cultural dos jovens moradores de vilas e favelas e experimenta a fusão das artes visuais, a música e a literatura, utilizando letras conscientes com temas sociais de produção juvenil e com percepções e estéticas dos sentimentos de povos que vivem em espaços físicos distantes e realidades tão próximas e a produção poética dos valores históricos culturais de nossa cidade.

Sem Meia Verdade



Formado pelos MC's THL e Rud, o Sem Meia Verdade desponta como um dos grupos de Rap mais ativos do cenário mineiro. Após lançarem o disco "Ao Vivo e Aos Corres", no final de 2008, os caras preparam o DVD "O Céu é o limite pra quem não fraquejar" e o álbum "Por Deus", do Coletivo NOSPEGAEFAZ.

Julgamento - No Foco do Caos



Em atividade desde o final dos anos 90 o grupo é um dos principais expoentes da cena musical belo horizontina. O discurso direto e livre de apelações aborda temas relacionados à valorização humana mesclando beats eletrônicos, rimas, scratchs e elementos orgânicos resultando em um verdadeiro petardo sonoro. "Ritmo e poesia em sua mais pura expressão" como o próprio grupo se define.

Em 2002 foi lançado o single "Fazendo o som", trabalho que já indicava o rumo singular que seria seguido pelo grupo, em 2006 participou da coletânea "Conexão Telemig Celular" com a faixa CAOS e em 2008 participou da coletânea “Malucofonia”, projeto produzido pelo DJ Roger Dee e que reúne trabalhos importantes da atual cena hip-hop da capital.

O primeiro disco "No Foco do CAOS", gravado e produzido por Sérgio Giffoni, foi lançado de forma totalmente independente em abril de 2008. O trabalho foi masterizado por Fabrício Galvanni e conta ainda com as participações de velhos parceiros como a banda Ragna, a cantora Nathy Faria e expoentes importantes da cena hip-hop como Dokttor Bhu, Muck (SOS Periferia), DB e Luciano Pereira.

O Julgamento é formado por: Roger Deff, Ricardo HD e Voz Khumalo (vocais), os DJ's Giffoni e Tobias (toca-discos), Lício DAF (baixo), Helton (guitarra) e Gusmão (bateria).

Nenhum comentário: