terça-feira, 25 de agosto de 2009

Noite de festa marca os primeiros dois anos de realizações do Duelo de MC’s


Apesar dos pesares, a celebração tomou conta do Viaduto Santa Tereza na noite da última sexta-feira.

Quem passou pó lá sabe que, mais uma vez, o andamento da festa foi comprometido por algumas interrupções, fruto da atitude de gente que não conhece o significado da palavra respeito. Mas quem esteve por lá também sabe que, mais uma vez, o amor e o sentimento daqueles que verdadeiramente vivem a cultura urbana superou qualquer situação desagradável, transformando aquela numa das noites mais brilhantes do Duelo de MC’s.

A equação perfeita

Quando um MC talentoso sobe ao palco inspirado e encontra seu público sedento por versos bem construídos, o resultado – na grande maioria das vezes – é um belo espetáculo. Na noite da última sexta, o MC Douglas Din chegou ao Duelo cabisbaixo e desanimado, segundo suas próprias palavras. Mas bastou o gongo soar e as batalhas terem início, para que seu humor se transformasse.

Mostrando a habilidade que lhe é peculiar, Din esteve impecável, atacando e respondendo aos adversários com uma disposição surpreendente. Na disputa final, travada entre ele e o MC Destro (outro monstro das batalhas), o clima ficou tenso, quente, exatamente como deve ser numa briga de MC’s. No calor do round de desempate, Din foi melhor, sendo ovacionado por todos que assistiam o embate. E é com imensa satisfação que o Duelo de MC’s, seu público e a cultura Hip Hop deixam seus agradecimentos a todos os mestres de cerimônias que fizeram e fazem do encontro das noites de sexta, uma das grandes celebrações da cultura e da arte de Belo Horizonte.

A beleza da dança

Representada pela CIA Liberdade e por B.boys de diversas crews de BH e Região Metropolitana, a dança original do Hip Hop fez bonito no palco do Duelo sexta-feira passada. Adeptos do estilo “Funk Styles”, os rapazes da CIA Liberdade fizeram uma belíssima apresentação baseada nos passos do Popping e do Locking. Na sequência, o público pode se deliciar com uma bela sessão de breaking, comandada pelos DJ’s Roger Dee e Deivid.

A importância da identidade

Convidados para fazer o show da noite de aniversário do Duelo justamente por fazerem parte da história do projeto, os MC’s Simpson Souza e Nil Rec não decepcionaram, protagonizando uma das apresentações mais orgânicas e felizes que o Viaduto Santa Tereza já presenciou. Os caras preparam uma sessão especial para a ocasião, formada por faixas que compõem a o catálogo contemporâneo do Hip Hop de Minas Gerais. Entre os destaques, “Indigestos” e “Modéstia Parte”.

No mais, sexta tem mais. Essa semana a comemoração continua, com Duelo do Conhecimento, shows, performances, intervenções e batalha de dança. É só chegar!

Nenhum comentário: