segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Noite abençoada
Noite abençoada. Assim dá pra resumir a última sexta-feira. Na edição dedicada ao Duelo do Conhecimento, quando MCs rimam a partir de temas pré-definidos, a festa ainda contou com pocket show dos Dialéticos e pré-estreia do documentário “Entre a Luz e a Sombra”, que chega aos cinemas no próximo final de semana.
A festa começou com a exibição do filme, que por volta das 20H30 já prendia a atenção de quem chegava ao Viaduto Santa Tereza. Apesar de suas longas duas horas e meia de duração, o público não arredou pé, mantendo os olhos firmes na produção que discute a violência e as relações humanas tendo como pano de fundo a história de Dexter e Afro-X, integrantes do grupo de Rap 509-E, formado no extinto complexo carcerário do Carandiru, em São Paulo.
Na sequencia, subiram ao plco do Duelo os MCs Dublack e Henrique. Com sua dialética cristã, a dupla tocou algumas faixas de “Rimas Entre Versos”, disco de estreia ainda sem previsão de lançamento. Destaque para “A luta”, música de trabalho que em breve ganha as ruas na companhia de um vídeo-clipe de boa qualidade.
Encerrando a festa, e com chave de ouro, pra ficar no clichê, rolou o Duelo do Conhecimento. Extrapolando limites geográficos, étnicos e religiosos, oito MCs dedicaram-se a construir rimas sobre “Igualdade Racial”, tema mais que oportuno pra ocasião, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
A edição do dia 20 também contou com a particpação dos grafiteiros Chambs e Armamento Visual, ambos de São Paulo. Os caras desembarcaram em BH para a exposição coletiva Escrita Infame, que rola até 15 de dezembro no Quintal Bar, em Belo Horizonte.
Entre uma batalha e outra, o que se viu foi uma série de versos e frases de extrema contundência, pronunciados pela nata da rima belo-horizontina. O MC Kdu dos Anjos levou a melhor. Dentre os concorrentes, o mestre de cerimônia de pele clara e cabeleira dreadlock foi quem soube explorar melhor a temática proposta. Livre de preconceitos e vícios infantis, Kdu teve criatividade, inteligência e carisma suficientes para conquistar juízes e público na noite de 20 de novembro.
Kdu dos Anjos é um dos representantes do hip hop no “Vozes do Morro 2009”, mostra promovida pelo governo de Minas que dá visibilidade ao trabalho de grupos e artistas da música independente vindos das periferias de BH e região metropolitana. Kdu participa do “Vozes” com a música “Conto de Fadas”. Em breve seu vídeo-clipe estreia na TV.
Por PDR Valentim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário