segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Viva a dança!


Após os contratempos ocorridos no dia 15, o Duelo de MCs estreou com maestria em 2010. Nada como o clima de diversão da dança para proporcionar tal feito. Na última sexta (22), a edição dedicada às danças urbanas foi um primor. Das batalhas de B.boys e B.Girls aos versos bem encaixados de grandes nomes do Freestyle de BH, mais uma vez a cultura urbana foi muito bem representada debaixo do Viaduto Santa Tereza.
Os trabalhos tiveram início com um animado e colorido “Seven to Smoke” de B.Girls. Das oito meninas inscritas, a B.Girl Negsss (Gálatas 5 Crew), mais experiente e desenvolta, liderou a disputa em seis ocasiões e saiu vencedora, abrindo a premiação da noite. Ela levou para casa um lindo troféu produzido pela coletivo Família de Rua, uma latinha de spray customizada pelo grafiteiro Boneco e ainda um cheque de 100 reais.
Na sequência, o DJ Robinho assumiu o comando da festa. Figura conceituadíssima na história da música eletrônica de Belo Horizonte, Robinho botou geral pra dançar ao som de muito house e funk styles. Em seguida era a vez do pocket show da Cia. Fusion de Danças Urbanas. Em poucos minutos (cerca de dez) no palco, os caras mostraram a diversidade de algumas das danças de origem urbana, o que contribuiu para abrir o campo de visão daqueles que ainda enxergam a cultura hip hop por um prisma bastante limitado.
Vencida a primeira fase do encontro, era a chegada a hora das batalhas de improviso que não puderam acontecer na sexta anterior. Foram escalados para os embates os duelistas Din (já classificado), Vuks e Vinição, que disputavam a outra vaga na final. Em três rounds de extremo alto nível, Vuks venceu Vinição nos detalhes e foi direto para a disputa derradeira. Dominando o microfone e arrancando sorrisos e gritos da plateia, Din derrotou Vuks e venceu mais uma, tornando-se o primeiro detentor do “Golden Mic”, uma espécie de cinturão que estará em jogo nas disputas de 2010. Ele também embolsou um cheque no valor de cem “pilas”.
Fechando a noite, o “Seven to Smoke” de B.Boys  prendeu a atenção de todos os presentes por alucinantes 30 minutos. Ao som do DJ Groovy (que também orquestrou o “Seven” feminino), o B.Boy Lango-Lango venceu cinco disputas e consagrou-se campeão da primeira batalha de dança realizada no palco do Duelo de MCs em 2010. Assim como nos outros encontros da noite, Lango-Lango voltou pra casa munido de troféus e bolso cheio. Ovlha foi o artista que assinou a decoração das pilastras do Viaduto na ocasião.
No mais, sexta tem mais! A noite de 29 de janeiro será dedicada à arte dos DJs. Não perca. É só chegar!

Na sequencia, fotos do encontro.


Aqui você acompanha notícias diárias pelo Twitter.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cade os videos??? T___T por favor atualiza as batalhas no youtube!