Foto por Cufa BH
Em mais uma noite inspirada, nem a chuva esfriou o clima no Duelo de MCs. A edição da última sexta foi especial, daquelas que entrarão pra história.
Choveu o dia todo em Belo Horizonte na sexta, 26 de fevereiro. Quando a noite chegou, parecia que o Viaduto Santa Tereza ficaria vazio. As pessoas iam chegando tímidas, mas aos poucos tomavam os arredores do Viaduto. Por volta de 21H40 um bom público já ocupava o local e a Família de Rua dava início a mais um encontro de Hip Hop em Belo Horizonte.
Dez MCs se inscreveram nas batalhas. E estavam abertos os combates. Desde o início, dois duelistas se destacaram e prenderam a atenção dos expectadores e dos jurados em questão. Mat, MC que há bastante tempo não participava do Duelo, e o estreante Pedro DDG (local da cidade de Itabira) já nas primeiras disputas davam indícios de um possível encontro inédito no palco de Santa Tereza.
Enquanto isso, embaixo do palco uma tabela de basquete fazia a diversão de muita gente. E no intervalo da primeira fase de batalhas as atenções se voltaram para atletas de rua e suas habilidades. Em parceria com a Família de Rua, a Cufa BH realizou uma seletiva para a escolha de um atleta brasileiro que fará parte dos Harlem Globetrotters – equipe norte-americana conhecida por suas habilidades e manobras espetaculares com a bola de basquete. Além da etapa belo-horizontina estão acontecendo outras seletivas em diferentes cidades brasileiras. Os basqueteiros que saírem melhor disputarão a etapa final no programa Caldeirão do Hulk, da Rede Globo.
Após as exibições de basquete, o Duelo de MCs abria espaço para as danças do Hip Hop, como acontece semanalmente. Parafraseando o DJ Junin – um dos integrantes do coletivo Família de Rua –, cabe dizer que a noite de 26 de fevereiro foi histórica, sobretudo se levarmos em conta o período dedicado às danças, que proporcionou a todos momentos extremamente agradáveis.
De volta às rimas, os destaques novamente são os MCs Mat e Pedro DDG. Vencidas as semifinais, os dois se encontraram na grande final como previsto anteriormente. Ao som de faixas especialmente selecionadas pelo DJ Deivid – inspiradíssimo –, os mestres de cerimônia protagonizaram uma das batalhas mais enérgicas de 2010. Mat se mostrou mais preparado desde o início, mas Pedro DDG segurou as pontas e o embate foi decidido no terceiro round. Mat levou a melhor, venceu o último Duelo de fevereiro e arrancou aplausos eufóricos dos presentes. Foi mais uma festa linda! E esta semana tem mais.
Um comentário:
eu dou pala total com esse tal de duelo de mc's.....que keh isso maluco??? Inacrível!!!!
Postar um comentário