terça-feira, 18 de maio de 2010

Destreza, carisma e ótimas rimas

Logo após a festa da dança que encantou o Viaduto Santa Tereza na última sexta, o destino do Duelo de MCs foi o Lapa Multishow, local escolhido para receber as duas noites de shows do Cidade Hip Hop – projeto que preencheu a  agenda cultural de BH (na última semana) com uma programação diversa.

Entre as atrações elencadas para a noite de 14 de maio – Retrato Radical, Renegado e os paulistanos do Z'África Brasil –, o Duelo de MCs desembarcou na casa de shows para realizar o combate final da disputa que começou no dia 12 (quarta-feira). Na ocasião, os MCs Destro e Nil Rec disputavam, além do título de campeão do primeiro Duelo de MCs do Cidade Hip Hop, mil reais em premiação.

Ao final do show de Renegado, anunciava-se o Duelo. Antes da disputa principal, os MCs Din e Pedro DDG esquentaram o clima da casa com uma batalha nos moldes tradicionais, quando os duelistas não economizam talento e perspicácia para derrubar o adversário. Com a vibe nas alturas, Destro e Nil Rec tomaram o palco ao som do DJ Junin Bum Bep. Com a responsabilidade de desenvolverem rimas sobre a temática da juventude, eles soltaram o verbo e protagonizaram uma dos momentos mais bacanas da noite. Com os votos do júri e da platéia, Destro foi o grande campeão.

A essa altura, vencidas todos os acontecimentos da última semana, fica fácil dizer que, além dos artistas, públicos etc., quem saiu ganhando foi a cultura Hip Hop de Belo Horizonte. Provando, mais uma vez, todo o seu potencial e capacidade de desenvolver projetos maduros e bem estruturados.

Sigam-nos os bons

2 comentários:

Coletivo De Rua disse...

Salve, FDR!Tamo JUNTO!

João Marcos disse...

Parabéns Destro! Não tive como prestigiar, mais sei que você merece muito. Sucesso para você e sua família!