Superando as mais ousadas expectativas, o Duelo de MCs surpreendeu mais uma vez em sua última edição. Na noite de 30 abril, quando a pauta do encontro eram as batalhas de rimas temáticas, os MCs Destro e Inti terminaram empatados no embate final. A disputa foi tão acirrada, equilibrada e de alto nível, que juízes, público e todos em volta do Duelo não conseguiram escolher um único vencedor, apontando, portanto, os dois como campeões. Situação inédita no palco do Viaduto Santa Tereza até então.
Desferindo rimas sobre a relação do Hip Hop com a cidade, os dois duelistas encheram os olhos de todos os presentes nos arredores do viaduto. Quem esteve por lá, naqueles breves cinco minutos – entre os três rounds disputados – pôde sentir e presenciar o que há de mais puro e verdadeiro na alma de um mestre de cerimônias. Sem nenhum exagero, naquela noite, Inti e Destro estavam, além de inspirados, divinamente abençoados. Além deles, a edição do dia 30 também classificou o MC Prata para a batalha que acontecerá no Cidade Hip Hop – projeto que traz uma overdose de cultura urbana para a capital mineira entre os dias 11 e 15 de maio.
Os sentimentos enraizados na alma do MC também fizeram parte do pocket show da noite. Munido de ótimas bases instrumentais e letras muito bem feitas, o MC Digô protagonizou uma das apresentações mais competentes que o Duelo de MCs já viu. Foram momentos únicos, correspondidos pelo público com bastante intensidade e vibração. Digô ainda convidou os MCs Kdu dos Anjos e DNL a participarem da intervenção.
A festa da última sexta também foi marcada pelo lançamento de um Zine – ainda sem nome – que pretende levar informações e provocar discussões acerca da cultura de rua de BH e região. A publicação, nascida durante a campanha pela paz no Hip Hop local, iniciada no final de março, é fruto do trabalho de alunos da escola de arte e tecnologia OiKabum! em parceria com um time de colaboradores.
No mais, sexta tem mais! Antes disso, a cultura urbana da cidade tem um encontro marcado na noite da próxima quarta, cinco de maio. Como de praxe, o local escolhido é o Centro Cultural UFMG, no centro, a partir das 19H. Compareça! Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário