quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bate, mas volta!

















A tônica da última edição do Duelo de MCs foi a disputa em “batevolta”, quando mestres de cerimônias desferem rimas sob a marcação dos compassos musicais. No calor da batalha final, o MC Vinição venceu o embate, derrotando Fabrício FBC. Como características primordiais para um bom desempenho nesse formato de batalha, o duelista deve demonstrar, além de criatividade, flow, carisma etc. – adjetivos comuns nos outros estilos de duelo –, extrema atenção e velocidade com o microfone em mãos. Na noite de 19 de novembro, Vinição ganhou nos detalhes, o que deu bastante trabalho aos jurados PDR Valentim e Digô e ao público, responsáveis por elegerem o campeão, já que os entraves foram bastante acirrados. Como recompensa pela vitória, Vinição levou a grana das inscrições e mais um daqueles troféus especiais construídos por Luiz Moreira.

Para além dos duelos de rimas, a edição passada também foi marcada por uma linda roda de danças. Ao som dos DJ LB, que cada vez mais torna-se íntimo do Duelo de MCs, b.boys, poppers e lockers elevaram o nível da festa. Situação que só reforça a certeza de que, nos últimos três anos, Belo Horizonte vem construindo um dos mais belos e verdadeiros encontros de Hip Hop do país. a Viva a cultura urbana!

No mais, sexta tem mais! Como de praxe, a última edição do mês será dedicada às danças da cultura Hip Hop. Será uma noite de muitas surpresas, incluindo a participação de alguns MCs, pocket shows e muito mais. É de graça, a partir das 21H, debaixo do Viaduto Santa Tereza, no centrão de Belo Horizonte. Vai perder?

Nenhum comentário: