Os MCs Blequimobiu e Coscarque no Duelo de MCs.
E o Hip Hop de Belo Horizonte não pára. Shows, festivais, novos projetos e muito mais coisas bacanas acontecendo, ou às vésperas de acontecer, pó aqui. Seguindo o fluxo da produção de qualidade o Duelo de MCs também se supera a cada noite de sexta-feira. Em meio ao caos da metrópole e os empecilhos corriqueiros, o encontro semanal realiza edições memoráveis sob o viaduto Santa Tereza.
Na noite de oito de abril aconteceu a primeira eliminatória para o Cidade Hip Hop, quando os MCs Din e Pedro DDG conseguiram acesso à disputa que acontecerá em meados do mês que vem dentro de um dos maiores festivais de Cultura Hip Hop do país. Na mesma ocasião o Duelo de MCs ainda recebeu dois shows inesquecíveis. Subiram ao palco naquela noite “pesos pesados” da rima. De volta aos palcos o MC Simpson Souza, acompanhado do DJ Reinaldo, demonstrou a mesma habilidade de sempre, desferindo seus versos ácidos e bem humorados.
Na sequência quem ganhou o palco foi o trio baiano Versu2. De passagem por BH pela primeira vez os caras já deixaram saudade. Foram quatro dias de visita, três shows (Duelo de MCs, Bum bep e Lançamento do Coletivo Pegada), talento de sobra e muita simpatia. A apresentação no Duelo de MCs foi marcada pela leveza, diversão e sintonia entre Blequimobiu, Coscarque e DJ Gug diante do público. Mais um dos grandes shows que o viaduto assistiu.
Na última sexta, 15 de abril, a noite também foi dedicada às eliminatórias para o Cidade Hip Hop no melhor estilo “Batevolta” de duelos. Desta feita os classificados foram os MCs FBC e Destro, com FBC vencendo a batalha final. Tudo isso ao som das melhores escolhas assinadas pelo DJ Junin Bum Bep.
Além das disputas a edição da semana passada também foi marcada pelos pocket shows. Os convidados da noite foram os Dialéticos, que pela segunda vez se apresentaram no Duelo e mostraram competência e boa aceitação do público presente. Completando a festa também rolou uma performance dos MCs Pedro Vuks, um velho conhecido do Duelo, e Rashid, paulistano que fez sua estreia em palcos belo-horizontinos. Uma sessão inspiradíssima de rimas improvisadas deu a tônica da participação deles.
No mais, sexta tem mais. O Duelo de MCs da “sexta santa” traz a terceira seletiva para o Cidade além de show do grupo Cartel MCs, do Rio de Janeiro. É só chegar!
2 comentários:
Galera,
O que q vai rolar na sexta de vem??
E aí pessoal. Estou precisando do contato da galera que organiza o Duelo. Alguém pode me passar telefone, e-mail ou algo do tipo? Obrigada!
Postar um comentário