terça-feira, 28 de junho de 2011

O território é da dança






















Escrevendo para registrar a última edição do Duelo de MCs, que aconteceu em 24 de junho de 2011. Dedicada às danças do Hip Hop, o encontro da última sexta reuniu boa parte da família de dançarinas e dançarinos urbanos de Belo Horizonte e região. A tônica da noite foram as cyphers, representadas, em diferentes momentos, por b.boys, b.girls, lockers, poppers, dançarinos de house e outros estilos. Tudo isso ao som do DJ LB, velho conhecido dos freqüentadores do Duelo de MCs.

A festa ainda contou com a exibição do documentário “Marcas das Ruas”, que registra o cotidiano daqueles que se propõem a deixar suas assinaturas nas paredes das ruas de diferentes capitais brasileiras, e também com o show da Família K2, com os MCs Nego Duck, T-dog e participação do MC Correria, local de São Paulo. De São Paulo também veio o grafiteiro Feik, que, com seus traços bastante coloridos, deixou sua marca nas vigas do viaduto Santa Tereza.

No mais, sexta tem mais! A edição de primeiro de julho terá como carro chefe o que chamamos por aqui de Duelo Tradicional, quando os MCs inscritos numa batalha de rimas se enfrentam em dois rounds de 45 segundos de duração para cada participante. Vence aquele que convencer os jurados e o público presente. Cola com nóis!

Nenhum comentário: