segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Celebrando a alegria


Foto: Indie Belo Horizonte (Confira o álbum completo)

O feeling e a alegria das danças urbanas tomaram conta da última edição do Duelo de MCs. E não serão as atitudes imaturas daqueles que picharam toda a fachada da Serraria Souza Pinto na madrugada de sexta para sábado, depois do Duelo, que irão ofuscar a beleza das artes da Cultura Hip Hop e tirar do encontro os motivos de celebração.

Ao comando do DJ Roger Dee, a dança foi a grande protagonista da noite de 27 de janeiro de 2012. Cypher, batalha show de crews de breaking e 72 Smoke de Hip Hop Dance integraram a programação. Mas a festa ainda contou com uma mini batalha de rimas improvisadas com MCs convidados e com os traços originais do grafiteiro Ficore, artista que assinou a pintura das pilastras que sustentam o viaduto Santa Tereza na ocasião.

Os grupos Laup Crew e Hebreus 11 foram escalados para o racha de B.boys e encantaram a todos com performances espetaculares. No campo dos embates de Hip Hop Dance, o dançarino Pitucho levou a melhor depois de liderar a competição a maior parte do tempo.

Entre uma disputa e outra, quatro MCs foram acionados para participarem de um duelo excepcional. Inti, DDG, Vinição e Hot protagonizaram as apresentações. Ao final, num caloroso encontro entre Vinição e Hot, a contenda foi resolvida na altura do terceiro round. Vinição, cheio de truques na manga, levou a melhor.

No mais, sexta tem mais. Este semana acontecem os clássicos duelos tradicionais. A atração especial fica por conta do show de estreia do MC Fabrício FBC, um dos mais queridos artistas que fazem parte da história do Duelo de MCs.

Cola com nóis!

Um comentário:

sapaoTOG disse...

Curto mto os dias de batalha de mcs e os dias de dança. Tem uma grande galera q percebo q curte a dança mas não domina a arte. A família de rua poderia reunir um grupo de bboys para darem aula de dança, poderia rolar um rodízio entre os professores p não pesar p ninguem qto a horários e rolar uma colaboração simbólica dos participantes. Local e horário poderiam ser definidos, ou avisados nas sextas, tipo: Galera, domingo as 14hs vai rolar aula de dança(breakdance) aqui debaixo do viaduto, interessados compareçam.. blablabla...
O q vcs acham da ideia? Eu com certeza seria um aluno, pois não achei nunhum lugar (academia) q tem isso, o máximo q eles tem é streetdance, porém mais no estilo coreografias.
Fica a dica.
Se alguem souber de algum lugar e quiser me falar, email: profbrunoaraponga@hotmail.com
ou facebook: Bruno Araponga.
Vlw galera!