Quatro dias depois, a memória das cenas presenciadas e vivenciadas na última edição do Duelo de MCs ainda causa encantamento. Na noite de 24 de fevereiro, Belo Horizonte assistiu a uma das edições mais fantásticas do encontro semanal. Na ocasião, a Família de Rua promoveu um desafio entre o Distrito Federal e Belo Horizonte.
Por iniciativa própria, uma trupe de artistas do DF alugou uma van e viajou mais de nove horas para se apresentar no palco do Viaduto Santa Tereza. O desafio rolou no formato mais tradicional das batalhas de improviso e contemplou oito mestres de cerimônias de cada cidade.
Naquela noite, durante as três horas em que ocorre o Duelo, o que se viu foi uma aula de Cultura Hip Hop. Para além da geografia, das diferenças locais e artísticas, a universalidade e a essência do Hip Hop foram celebradas com louvor.
Comandadas pelo DJ Deivid, as 15 batalhas da noite provocaram frisson, arrancaram aplausos, gritos e palmas intermináveis do público que lotou o Viaduto Santa Tereza. O clima das disputas foi quente do início ao fim. Cheios de adrenalina, os duelistas protagonizaram performances arrebatadoras, dignas de cenas de filme. Exaustiva, a noite exigiu muito dos participantes. E os mais preparados se deram bem no final das contas.
Debochado na medida certa, Nauí (local do DF), tecendo rimas bem-humoradas, arrancou sorrisos empolgados da plateia e derrubou três MCs belo-horizontinos. Ele só foi parado no confronto final, quando encontrou em seu caminho Fabrício FBC, um dos MCs mais inteligentes e carismáticos que o Hip Hop nacional revelou nos últimos tempos. Estrategista nato, FBC utilizou com maestria sua identificação com o público, apostou no terceiro round e saiu dali campeão do primeiro desafio “BH vs DF” realizado no palco do Duelo de MCs.
Ainda no campo da música, a festa contou com o pocket show do MC Ahoto, responsável pela articulação que resultou na vinda da turma de Brasília a Belo Horizonte. Acompanhando do MC Mocotó, e com participação mais do que especial dos amigos Nauí e Promissor, Ahoto fez uma apresentação que levou para o Duelo a nova cara da produção do Rap de Brasília.
Fechando a programação daquela noite, os grafiteiros Mone e Celo pintaram uma das pilastras do Viaduto. Com propriedade e traços firmes, a dupla registrou sua segunda passagem pelo Duelo com seus personagens característicos, colorindo ainda mais o encontro.
Pra finalizar, registramos aqui nossos agradecimentos a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para a realização de mais uma edição surpreendente do Duelo de MCs. Palco Hip Hop, Detono Graffiti, De Rua Skate Shop, Kase One, Celo, Mone, Ed-Mun, Luiz Moreira, Mariana Lustosa, Maurício Gomes, David Zaidan, Base Jay, Grupo Cultural Nuc, Kdu dos Anjos e todos os artistas, amigos e parceiros envolvidos nesse processo. Muito obrigado!
No mais, sexta mais. Cola com Nóis!
Duelo de MCs Especial - BH vs DF - 24/02/12
Primeira Fase
Dejah vs FBC
Din vs Biro Biro
Afro Ragga vs Vinição
Tikin vs Vinicim
Zen vs Inti
Destro vs Mocotó
Hot vs Nauí
Well vs Qualhada
Segunda Fase
FBC vs Biro Biro
Vinição vs Vinicim
Inti vs Destro
Well vs Nauí
Semifinal
Destro vs Nauí
FBC vs Vinição
Final
FBC vs Nauí
Campeão
FBC
Duelo de MCs (BH vs DF) - FBC vs Biro Biro
Duelo de MCs (BH vs DF) - Destro vs Mocotó
Duelo de MCs (BH vs DF) - Din vs Biro Biro
Duelo de MCs (BH vs DF) - Afro Ragga vs Vinição
2 comentários:
Só tenho a agradecer! Além de td isso, tive a sorte e o prazer de conhecer muitas pessoas maravilhosas neste dia! Obrigada a galera da organização e espero de coração, que venham mais dessas batalhas pra a minha mais nova cidade! Orgulho demais de poder fazer parte desse grupo que exala arte por onde passa.
O QUE ACONTECE AQUI???!!! rs...
Abraços.
Mariana Lustosa
Before things get more complicated it will be wiser to settle for an agreement with the collection agency concerned. Make settlements that will be fair to your pocket and also one that you can regularly fulfill.
Postar um comentário