Na noite de 21 de janeiro o Duelo de MCs realizou um feito até então inédito em seu palco. Duas batalhas de rimas improvisadas na mesma noite. Duelo do Conhecimento (aquele dos temas), seguido de um Duelo Tradicional disputado com duplas de mestres de cerimônias.
Esbanjando segurança e atitude peculiares, Fabrício FBC foi o melhor nas disputas temáticas. Hora elaborando versos sobre o tema “Guerra de Estilos” – que antevia o espetáculo apresentado no palco do Palácio das Artes no dia 27 –, hora discursando sobre as enchentes que assolaram várias cidades brasileiras durante o mês de janeiro, ele surpreendeu o público, arrancando aplausos e gritos da maioria das pessoas que assistiam às pelejas naquela ocasião.
Para o segundo duelo da noite foram escalados mais oito MCs, que formaram quatro duplas distintas. Sorteados logo de cara, os MCs Vuks e Well lideraram a competição do início ao fim. Demonstrando o melhor desempenho, eles chegaram à final, venceram e, em seguida, precisaram resolver a parada entre si.
Foi uma disputa de tirar o fôlego. Entre a sede e a disposição de Well, e a confiança e “malandragem” do MC Vuks, prevaleceu a experiência. Com louvores Vuks ganhou, apesar do longo tempo afastado dos ringues.
Aquela noite também foi agraciada com a habilidade dos dançarinos da cultura Hip Hop, protagonistas da roda livre de toda semana. Tudo sob â regência do DJ LB, cada vez mais familiarizado com o Duelo de MCs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário