Foto: Leonardo Cezário
Emocionante, quente, alegre, surpreendente. Todos esses são adjetivos que traduzem o que foi a noite da última sexta-feira, 28 de janeiro. Dedicada às danças da cultura Hip Hop, a edição do Duelo que sucedeu o espetáculo “Guerra de Estilos – Do Viaduto ao Palácio” (apresentando na noite anterior, no Grande Teatro do Palácio das Artes em BH) foi uma das mais lindas dos últimos tempos. Completada pelo show inspirado e não menos empolgante do MC Pedro Vuks.
Uma grande roda livre de danças comandada pelos pick-ups do DJ Roger Dee deu a tônica da festa. Breaking, Popping, Locking, Freestyle Hip Hop, House etc... Os mais diversos estilos de danças urbanas juntos, dividindo o espaço público da cidade de Belo Horizonte. Uma mescla de habilidades, estilos e sentimentos dos mais variados tendo como pano de fundo muita música boa.
Entre uma sessão e outra rolou uma pequena apresentação da dupla vencedora do duelo de B.boys no Guerra de Estilos. Os representantes da crew Hebreus 11 dividiram a roda com outros dois convidados, Pelezinho e Aranha, integrantes da Tsunami All Stars, local de São Paulo. O público foi ao delírio e aplaudiu, empolgado, à apresentação.
Por fim, Pedro Vuks subiu ao palco trazendo uma pequena parte das canções do seu disco de estreia. Foram breves 20 e poucos minutos de muito feeling. Teve gente que segurou as lágrimas. Destaque para as faixas “Iluminado” e “Hoje”, que, para além da mensagem contida nas letras, imprimem muito da personalidade e do talento do MC. Sem esquecer da participação dos grafiteiros Lucas Torres e Verm, que encheram as paredes do viaduto de cor durante o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário