sábado, 19 de fevereiro de 2011

Superação!


















Foto: leonardo Cezário

O Duelo de MCs continua fazendo história. Na sexta, 11 de fevereiro, em noite de Duelo do Conhecimento, 20 MCs se inscreveram para participar das batalhas. Destes, 16 foram sorteados e fizeram daquela uma edição especialíssima. Assim como aconteceu em suas últimas três participações, Pedro Vuks foi o grande campeão da disputa temática.

Diferente do esperado, a festa começou com uma roda livre de danças urbanas. Enquanto os mestres de cerimônia botavam seus nomes na lista de inscritos e a Família de Rua acertava um ou outro detalhe, o DJ LBanimou os dançarinos e dançarinas da cultura Hip Hop por cerca de 30 minutos. Só isso já seria suficiente para alegrar a noite dos presentes no Viaduto Santa Tereza. Mas era apenas o começo!

Anunciado o início dos duelos, o MC Monge apontava: “Hoje faremos o Duelo com 16 MCs. São 18 ou mais inscritos. Portanto, preparem-se para ver o pau quebrando”. Em seguida ele sorteava os dois primeiros nomes – Vuks e Pernalonga.  

Inicialmente os MCs versaram sobre o tema “Terror”, escolhido em função das notícias vindas do Egito nas últimas semanas. Logo de cara já deu pra perceber quem seriam os destaques. PP, Vuks, Vinição, Din, Kdu dos Anjos, Inti etc. A cada batalha sorteada o nível dos MCs só aumentava. 

Na segunda fase o tema da vez foi “Fast Food”. Nesse período os participantes se esbaldaram, produzindo performances muito divertidas, dignas de grandes mestres do humor. E os MCs PP, Din, Vuks e Vinição avançaram para a fase final.

Com a responsabilidade de falar sobre “Superação”, não foi difícil para os duelistas impressionarem juízes e público presentes naquela noite. Tema recorrente na história do Hip Hop, a arte de lutar e vencer obstáculos inspirou grandes momentos no palco do viaduto. 

Mais bem sucedidos em seu desempenho, Vinição e Vuks chegaram à final. Esta, disputada com enorme equilíbrio até o os últimos instantes do terceiro round, revelou, nos mínimos detalhes, Pedro Vuks como vencedor. Ao final, os dois finalistas dividiram o microfone no “Freestyle do campeão” e arrancaram muito baralho da platéia. Foi pra entrar pra história!

Um comentário:

JEAN PAPAFANURAKIS disse...

Parabens Vuks!!
vi o video da musica Hoje é Hoje
ficou muito loco, sem k.ô Neguim pode chegar kkk
quando puder visita o meu blog lá
Jereco