segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cobertura Família de Rua na Estrada - Salvador 2011










Créditos das imagens: Leonardo Cezário

Em meados de agosto a Família de Rua deu início a mais uma fase do seu trabalho de preservação da essência da cultura urbana. No dia 13 daquele mês, a trupe de Belo Horizonte desembarcou na cidade de Salvador para realizar a primeira etapa do projeto “Família de Rua na Estrada”.

DJ, MCs, skatistas, grafiteiros e dançarinos, unidos, por um mesmo ideal: celebrar as manifestações da cultura de rua, trocar e dividir experiências com pessoas de outras localidades. O FDR na Estrada integra a plataforma musical do Conexão Vivo 2011, que em Salvador ocupou a praia da Pituba entre os dias 11 e 14 de agosto.

O primeiro compromisso da equipe foi com o “Família de Rua Game Of Skate”, na tarde de sábado, 13. Inicialmente, o Game aconteceria em uma quadra localizada ao lado do palco armado na Piituba. Mas como o chão da quadra não era o ideal, o jogo aconteceu no “Jardim dos Namorados”, uma linda praça de esportes que fica bem próxima à praia.

A falta de um ponto de energia no espaço impediu o funcionamento dos equipamentos de som, mas não atrapalhou nem um pouco a vibe do encontro. Foi uma tarde especial, que uniu belo-horizontinos e soteropolitanos em torno da cultura do Skate. Ao final, os skatistas Rogério Chipanzin (BH) e Cupim (Salvador) fizeram a final do Game. Cupim mandou muito bem, levou a melhor e encheu seus conterrâneos de orgulho.

Ainda no sábado, o “Duelo de MCs” invadiu, literalmente, a praia baiana. Na mesma noite em que artistas consagrados, como Elsa Soares, A Cor do Som e Pepeu Gomes, se apresentaram no Conexão, a cultura Hip Hop roubou a cena e encantou milhares de pessoas presentes na Pituba.

DJ Roger Dee, Seis MCs baianos (Fall Clássico, Macedo, Réu, Elvis Caspa, Shoes e Suburbano), dois mineiros (Destro e Vinição) e dois b.boys (Rodrigo e Leds) subiram ao palco e mantiveram o nível do festival nas alturas. O MC Shoes venceu merecidamente a disputa de rimas improvisadas e a originalidade e o feeling do breking também marcou território. E enquanto a música e a dança davam ritmo à festa, os traços dos grafiteiros Ed-Mun e Hyper coloriam a noite.

Encerrando a passagem da FDR por Salvador, na tarde do domingo, 14, ainda rolou a exibição comentada do documentário “O Som que Vem das Ruas” no Sankofa African Bar. O filme foi mote para um acalorado debate que, no final das contas, diminuiu ainda mais a distância entre as duas cidades.

Pra terminar, ficam os agradecimentos a todos e todas, sem exceção, que acolheram, trabalharam e contribuíram para que aquele final de semana fosse histórico. A FDR registra seu muito obrigado à produção do Conexão Vivo Salvador, a toda equipe Coletivoz, Sankofa African Bar, Canal Dado, Opanijé, aos irmãos da Versu 2, Robson Véio e aos demais amigos e amigas que fizemos naquele tempo especial.

“Somos Família e vivemos pra ser”.


Confira alguns registros da passagem do FDR  na Estrada por Salvador




































Família de Rua na Estrada #1 - Salvador (BA)

Um comentário:

ALBERNAZ COMUNICAÇÃO disse...

muito bacana esse projeto!! dó mo força galera............!!!!!!!!!