quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Família de Rua na Estrada - Cobertura Juiz de Fora








Depois de passar por Salvador e vivenciar suas primeiras experiências, o “Família de Rua na Estrada” desembarcou em Juiz de Fora nos dias 14 e 15 de setembro, quarta e quinta-feira.

Na bagagem, disposição e muita vontade para realizar suas ações, conhecer a cidade, as pessoas, registrar cada instante e eternizar os momentos. Valorizando a ideia de pegar a estrada, a equipe da segunda etapa do projeto embarcou de ônibus para Juiz de Fora na tarde do dia 14.

No roteiro: “Família de Rua Game of Skate”, na noite do dia 14, Passeio e intervenções pela cidade na manhã doa dia 15, exibição do doc “O Som que Vem das Ruas”, à tarde, e “Duelo de MCs” no Conexão Vivo na noite de quinta-feira.

Como anunciado no post Primeiras impressões em Juiz de Fora, logo que a trupe desembarcou na cidade, partiu para a Praça de São Mateus, onde aconteceu o Game. A praça estava lotada e mais de 40 skatistas se inscreveram na disputa, que aconteceu em duas baterias simultâneas até o final. Dois 32 sorteados, Nicolas, atleta local, andou na base e desbancou todos os adversários, vencendo a edição do “Família de Rua Game of Skate” em JF.

Na manhã seguinte o destino foi o centro da cidade. A missão: Intervir! Mostrar as expressões artísticas da cultura Hip Hop e mudar um pouco da rotina das pessoas que circulam diariamente pelas ruas da cidade. Sessões de rimas improvisadas, muita dança e graffiti encantando gente de todo tipo. Na sequência ainda rolou uma produção assinada pelos artistas Dagson e Raison. Em plena hora do almoço daquela quinta-feira, eles acharam um muro perfeito para colorir com traços e tons inspirados pela madeira.

Logo depois o roteiro da viagem levou a equipe para a Funalfa, espaço onde aconteceu a exibição comentada do documentário “O Som que Vem das Ruas”. O encontro foi bastante produtivo e inspirou um ótimo bate-papo acerca da produção e do mercado atual do Hip Hop no Brasil.

Ao final da noite de quinta o “Duelo de MCs” encerrou os compromissos do projeto em JF. O palco escolhido para o Conexão Vivo na cidade da Zona da Mata mineira foi o Cultural Bar. Na mesma ocasião também subiram ao palco da casa os artistas Érica Machado, Transmissor, Celso Moreti e Vander Lee. O público não compareceu em peso, mas a energia natural das batalhas de rimas improvisadas contagiou os quatro cantos do local.

De Belo Horizonte os duelistas convidados foram Hot e Din. De Juiz de Fora participaram da disputa os MCs Paloso, Michel, Nescau, Oldi, Kiko e Corasa. No intervalo das batalhas os Bento Brothers – representados pelos dançarinos Eduardo Sô e Bruno Note – deram aula, com uma bela apresentação de Popping e Locking. Em seguida, exibindo a frieza e a Inteligência que lhes são peculiares, o MC Douglas Din não decepcionou e sagrou-se o campeão da noite.

E assim terminou a passagem do “Família de Rua na Estrada” por Juiz de Fora, agradecendo a cidade pela hospitalidade e serviço durante esses dois dias. O agradecimento especial vai para todos os artistas e skatistas que participaram das ações do projeto e também para as equipes da Jotaefe Crew e da Associação Juizforana de Skate, que trabalharam bastante para que tudo ocorresse dentro dos conformes.

O “Família de Rua na Estrada” segue viajando pelo Brasil e desembarca em Belém do Pará nos dias 29 e 30 de outubro e em Uberlândia entre cinco e seis de novembro. Cola com nóis!

Família de Rua na Estrada #2 - Juiz de Fora (MG)


Crédito das imagens: Mariana Valentim (Feeling Fotografia)


















































Um comentário:

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAAMEI as fotografias... estou ouvindo EMICIDA enquanto vejo estas imagens de alegria, união, parceria, cumplicidade, é é assim a atividade! Tem que ser assim, porque quem não alimenta o bem, a alegria e não chega para evoluir é melhor ficar de fora... essa não é a nossa! =D

www.carolbonando.blogspot.com